sexta-feira, fevereiro 16, 2018

NETANYHAU AFIRMA A GUTERRES QUE ISRAEL NUNCA CEDERÁ OS MONTES GOLAN

NETANYAHU COM GUTERRES, HOJE, EM MUNIQUE
Na "Conferência de Munique para a Segurança" realizada hoje, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu afirmou ao secretário-geral da ONU, o português António Guterres, que Israel nunca cederá os Montes Golan, conquistados por Israel em 1967 na Guerra dos Seis Dias e anexados em 1981, uma medida nunca reconhecida pela comunidade internacional.
Netanyahu também clarificou a Guterres que Israel jamais permitirá que o Irão se estabeleça na Síria: "Eles não irão construir as suas bases na Síria - agiremos contra isso" - informou o primeiro-ministro.
O líder israelita agradeceu ainda a Guterres o seu trabalho em assegurar a libertação de cidadãos israelitas e os corpos de soldados mortos mantidos pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.
 
Para além das provas que Netanyahu prometeu apresentar na conferência sobre o envolvimento iraniano na Síria, especificamente o lançamento de um drone que penetrou no espaço aéreo israelita e que foi consequentemente abatido por Israel, o primeiro-ministro de Israel reuniu-se ainda com empresários de vulto, encorajando-os a investirem em Israel.
Benjamin Netanyahu deverá discursar no último dia da conferência, no próximo Domingo, dia 18.
Para além de muitos outros líderes e empresários, deverão estar ainda presentes na conferência a actual primeira-ministra britânica Theresa May, o secretário da Defesa dos EUA Jim Mattis, e o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Mohammad Javad Zarif.
 
É bom que Guterres perceba que Israel está determinado o seu território, e que não cederá às habituais chantagens e pressões da ONU. É bom que Guterres entenda isso...
 
Shalom, Israel! 
 

Sem comentários: