segunda-feira, fevereiro 05, 2018

ISRAELITA, PAI DE 4 CRIANÇAS, ASSASSINADO POR PALESTINIANO EM SAMARIA

ITAMAR BEN-GAL, ASSASSINADO ESTA
TARDE POR UM PALESTINIANO
Mais um acto selvagem cometido por um palestiniano contra um pacífico cidadão israelita de 29 anos, pai de 4 crianças e residente na povoação de Ariel, na região bíblica da Samaria.
O jovem israelita Itamar Ben-Gal foi esfaqueado no peito e não resistiu aos ferimentos.
Um video registou o terrorista palestiniano a atravessar uma estrada, na direcção de Ben-Gal, que entretanto se pôs em fuga pela estrada com o palestiniano no seu encalço para o matar.
As Forças de defesa de Israel conseguiram identificar e localizar o terrorista que entretanto conseguiu pôr-se em fuga. As FDI iniciaram entretanto uma "caça ao homem" em toda aquela região.
O primeiro-ministro Netanyahu já se pronunciou sobre mais este acto terrorista perpetrado por palestinianos, desejando que o criminoso seja rapidamente apanhado: "Vamos trazê-lo perante a justiça, tal como sempre fazemos. Coloco a minha confiança nas forças de segurança que fazem este trabalho contra estes actos tão condenáveis."

Ben-Gali já é o segundo israelita morto no espaço de um mês na região da Samaria. No dia 9 de Janeiro, o rabino Raziel Shevach, de 35 anos, foi morto a tiro perto de Nablus. 
O representante israelita na ONU já apelou entretanto ao Conselho de Segurança para condenar sem reservas o ataque em Ariel.
Para o Hamas, o grupo terrorista que governa a Faixa de Gaza, o ataque "prova que a Intifada continua."

Espero agora ver a hipócrita media internacional a condenar este bárbaro ataque contra um inocente cidadão israelita, pai de 4 filhos, ainda na flor da idade...

Shalom, Israel!

2 comentários:

Olga disse...

Não se iluda! Para uma nação como Israel uma vida tem valor... mas, para a maioria das nações o valor é a morte de dezenas ou milhares de pessoas, preferencialmente, se for de forma bem chocante... Elas precisam ser explodidas, incineradas, torturadas, enfim, uma morte assim tão "simples" e "rápida" não tem muito peso no mercado da midia... Eu não estou sendo ironica e nem brincaria com tamanha tragédia, mesmo porque moro num país onde se mata mais gente do que muitas guerras!
Nos acostumamos! Mas que diferença faz? Viva o carnaval! Somos um gado feliz!
Shalom Israel!
Olga

Victor Nunes disse...

Torço que a polícia ache esse sujeito é que ele caia nas mãos do Deus vivo