quarta-feira, fevereiro 21, 2018

ISRAEL IMPEDIU ATENTADO TERRORISTA EM VOO DA AUSTRÁLIA

O Exército de Israel revelou hoje que a sua unidade especial 8200 impediu em Agosto passado uma tentativa do "Estado Islâmico" para fazer explodir um avião da companhia aérea australiana "Ethiad Airways" oriundo da Austrália.
A unidade especial de espionagem israelita forneceu às autoridades australianas informações confidenciais que levaram ao desmantelamento dos planos macabros da célula terrorista do Daesh.
"O impedimento do ataque poupou dezenas de vidas de pessoas inocentes e comprovou a posição da unidade 8200 como participante indispensável na guerra de espionagem contra o Estado Islâmico" - informou sob anonimato um oficial do exército israelita.
Esta revelação do exército israelita é quase inédita, uma vez que, à semelhança da "Agência de Segurança Norte-Americana", a unidade 8200 mantém-se muda em relação às suas operações de espionagem.
Durante a sua intervenção na Conferência para a Segurança no passado Domingo em Munique, Netanyahu afirmou publicamente que os serviços secretos do exército de Israel tinham  "ajudado a prevenir dezenas de ataques terroristas do Estado islâmico em dezenas de países."
"UNIDADE 8200"
Esta capacidade israelita de reunir informações necessárias para o contra-terrorismo são reconhecidas internacionalmente, tornando-se uma considerável fonte de rendimento para o estado judaico no seu esforço para criar e manter relações com os outros países.
A polícia australiana deteve em Agosto passado dois homens que estavam a tentar infiltrar um engenho explosivo dentro de um voo que sairia de Sidney, "num dos mais engenhosos planos alguma vez tentados em solo australiano" - assim informou um comissário da polícia australiana.
A mesma fonte reconheceu que se não tivessem sido os extraordinários esforços e trabalho das agências de espionagem num curtíssimo espaço de tempo, "teríamos tido um evento catastrófico neste país."

Segundo Netanyahu, este ataque frustrado foi possível graças ao acompanhamento de perto das actividades secretas iranianas. 
Esta unidade 8200 de agência de segurança nacional é a segunda maior do mundo, logo a seguir à dos Estados Unidos. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Obrigado, Israel!
Deus abençoe e proteja esta nação!
Shalom Israel!
Olga