sexta-feira, junho 27, 2008

JUDEUS MESSIÂNICOS CONTESTAM POLÍTICAS DESCRIMINATÓRIAS


Um grupo de cerca de 300 judeus messiânicos norte-americanos irá reunir-se neste fim de semana em Jerusalém para desafiar a política de imigração de Israel que tem descriminado judeus que acreditam que Jesus Cristo é o Messias. Começando ontem, a União das Congregações Messiânicas Judaicas, um grupo que representa mais de 80 congregações americanas, está encabeçando uma conferência de 3 dias em Jerusalém para abordar aquilo que consideram serem actos e políticas descriminatórias contra os Messiânicos. Isso inclui os Novos Testamentos recentemente queimados publicamente por jovens ultra-ortodoxos, a explosão de uma bomba na casa de uma família messiânica na cidade de Ariel em Março passado que feriu gravemente o filho de um pastor, e o recente apelo feito por rabis ortodoxos para se cancelar uma competição internacional de conhecimentos bíblicos por causa da participação de um judeu messiânico.
"Planeamos chamar a atenção do governo israelita para que aborde a questão da descriminação contra judeus messiânicos que querem fazer aliya (imigração para Israel)" - disse o rabi Russ Resnik, director da União messiânica. - "Os judeus messiânicos olham para Israel como o lugar do nosso passado, desde a primeira visita de Abraão ao renascimento do moderno estado de Israel. E é o lugar do nosso futuro, que culminará com a volta do Messias". - afirmou ao jornal Jerusalem Post.
"Somos ávidos apoiantes de Israel no presente, e é por isso que trouxemos a conferência para cá. Mas estamos também preocupados com expressões recentes de violência contra judeus messiânicos".
Existem actualmente cerca de 250.000 judeus messiânicos que expressam abertamente a sua fé nos EUA e pelo mundo, com cerca de 12.000 residindo em Israel, tendo muitos deles imigrado sob a Lei do Retorno.
Shalom, Israel!

1 comentário:

evangelista arlindo disse...

shalom meus queridos irmaõs em YESHUA louvado e exaltado seja o DEUS DE ISRAEL sou evangélico gentio mais inxertado a ISRAEL louvo AO SENHOR por esta levantado os remanecentes em ISRAEL OS JUDEUS MESSIANICOS NOSSOS IRMAÕS meus queridos voçes não estão sozinhos mais O SENHOR e seu messias estão com voçês e nos tambem cristãos estamos para formar foças com voçês enprou da torá e do evangelho que o SENHOR VOS ABENÇOE SE QUISER ENTRAR EM CONTATO POR EMAIL evangelistaarlindo@hotmail.com estamos juntos no SENHOR O QUE PRECISAR ESTAMOS AÍ PARA AJUDAR POR EU AMO ISRAEL.