segunda-feira, outubro 09, 2006

JERUSALÉM PARA SEMPRE A CAPITAL DO POVO JUDEU


Numa alocução gravada aos mais de 5.000 cristãos presentes na abertura da Festa dos Tabernáculos, em Jerusalém, o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, sublinhou a importância de se manter a cidade de Jerusalém unida como capital do povo judeu.
Na sua mensagem, recebida com ruidosos aplausos, Olmert referiu-se a Jerusalém como "a Cidade de Deus" que Ele escolheu para ser a capital do povo judeu. "Ela permanecerá para sempre a capital do povo judeu. Nenhum poder no mundo poderá mudar isso. Estamos inteiramente comprometidos com a promessa de manter Jerusalem unida e indivisível pela eternidade como capital do povo judeu"- proferiu o primeiro-ministro.
Olmert vincou que Jerusalem permanecerá sempre aberta a crentes de todas as fés que queiram vir até ela, visitá-la e orar nos seus locais sagrados.
Olmert referiu-se também à guerra no Líbano e aos resultados da mesma, dizendo que, "ao contrário do passado, nesta altura dissemos que não poderíamos ficar sem responder. Foi difícil para um milhão de pessoas que vivem no Norte, mas o resultado é que agora existe uma força internacional no Líbano, o exército libanês está colocado na região, e o Hezbollah, com medo de vir à tona com armas, por saber que será imediatamente abatido."
O ministro do turismo, Yitzhak Herzog
, também falou e elogiou os peregrinos cristãos por virem a Israel e apelou que ao voltarem a suas casas desafiassem outros a virem a Israel.
Este ano, e apesar da drástica queda no número de turistas por causa da guerra no Líbano, a Festa dos Tabernáculos está a reunir cerca de 5 mil peregrinos oriundos de 80 diferentes países.

Shalom, Israel!


Sem comentários: