domingo, março 22, 2009

TERRÍVEL ATAQUE TERRORISTA EVITADO EM HAIFA

Aquilo que seria um gravíssimo ataque terrorista junto a um grande shopping na cidade de Haifa foi evitado ontem à noite por deficiência dos sistemas explosivos colocados dentro de um carro à porta do centro comercial.
Na reunião do gabinete de estado desta manhã, o primeiro ministro Olmert informou que "este foi para todos os efeitos e intenções um ataque terrorista contra Israel." Olmert adiantou ainda que "os terroristas tentaram detonar uma grande carga de dezenas de quilos de explosivos que felizmente não explodiram."
Segundo o primeiro ministro, este ataque terá tido origem na Margem Ocidental onde o Hamas "está tentando estabelecer a sua estrutura e posicionamento."
Foi realmente a prontidão e alerta dos cidadãos, a rápida resposta das forças policiais e o mal funcionamento dos sistemas explosivos no carro que evitaram um grave desastre.
"O estado de Israel vê este ataque como algo muito sério. Investigações iniciais demonstraram que isto era uma infraestrutura terrorista que se crê actua na Margem Ocidental e que tinha como alvo provocar um grande número de mortos" - informou Olmert.
O primeiro ministro alertou ainda a população judaica para a necessidade de estar alerta para outros possíveis atentados antes da Páscoa judaica, informando ainda que haverá um grande reforço policial nas entradas das cidades e em pontos estratégicos. Apelou ainda à compreensão e colaboração de toda a população.
O shopping em cujo parque de estacionamento estava o carro armadilhado para explodir - o Lev HaMifratz - é um dos maiores do norte de Israel e está próximo de um grande cruzamento. Aloja um terminal de comboios (trens) e um centro médico. Fica também próximo da estação de autocarros.
Para além da intervenção humana, esteve certamente a mão de Deus na protecção do Seu povo. É bom que Israel reconheça que a sua segurança principal depende de Deus e não das capacidades humanas. Mais uma vez Deus mostrou o quanto ama e protege aquele povo.
Shalom, Israel!

Sem comentários: