segunda-feira, maio 24, 2010

REUNIÃO COM O SR. EMBAIXADOR DE ISRAEL

Decorreu com grande entusiasmo a visita do sr. Embaixador de Israel, Ehud Gol, na manhã de ontem, 23, à Igreja Reviver, que nos recebeu com todo o carinho e atenção.
Ehud Gol manifestou a sua alegria por estar no meio de "amigos de Israel", entusiasmando os muitos participantes desta reunião a visitarem Israel pelo menos uma vez na vida, agradecendo todo o apoio e afecto do povo cristão para com aquela nação.
Alegramo-nos com a realização de mais um evento em que os evangélicos manifestam o seu apoio e apreço pelo povo judeu e pela nação de Israel.
Esse é um dos nossos objectivos: aproximar as comunidades judaicas e cristãs num entendimento e respeito mútuos, tentando ultrapassar os estigmas do passado e manifestar ao povo judeu que há muito cristãos que são verdadeiros amigos e estão ao lado de Israel nas horas boas e nas horas mais difíceis.
A Igreja Reviver presenteou-nos com um excelente tempo de louvor, a audição dos hinos nacionais de Israel e de Portugal, e um sentido e inteligente discurso dirigido ao sr. Embaixador, recordando a História ensombrada pela Inquisição mas enriquecida com os feitos dos judeus na época dos Descobrimentos, prestando ainda um merecidíssimo tributo ao incontornável cônsul português Aristides de Sousa Mendes, responsável pela "salvação" de 30 mil judeus, num espaço de apenas 3 dias. Foi ainda proposto nesta alocução o ideal de que as nossas duas nações - Portugal e Israel - possam caminhar juntas num mesmo propósito, ocupando o seu lugar na comunidade das nações.
VIAGENS SHALOM e eu, pessoalmente, agradecemos também o privilégio que nos deram a nós, e ao sr. Embaixador de podermos partilhar o que sentimos e aquilo em que cremos no que concerne a Israel.
Shalom Israel!

Sem comentários: