sexta-feira, novembro 24, 2017

MAIOR ATAQUE TERRORISTA DE SEMPRE NO SINAI CAUSA MAIS DE 235 MORTOS

Tudo leva a crer que tenha sido o Daesh o grupo islâmico terrorista responsável pelo massacre desta manhã no Norte do Sinai, Egipto, e que causou pelo menos 235 mortos e 109 feridos.
Segundo as autoridades egípcias, os terroristas fizeram detonar um engenho explosivo dentro da mesquita Al Rawdah, em Bir al-Abed, tendo depois disparado contra os fiéis que ali se reuniam para as rezas matinais de sexta-feira.
Ainda nenhum grupo reivindicou este massacre, no entanto o mesmo poderá ter sido cometido pelo Daesh, que o exército egípcio vem combatendo naquela região desde há três anos.

MESQUITA ONDE SE REALIZOU O ATAQUE
Segundo testemunhas, os terroristas não só dispararam contra os fiéis que saíam correndo para fora da mesquita, como chegaram a disparar contra as próprias ambulâncias que transportavam as vítimas.
Sabe-se que alguns dos fiéis eram sufistas, que os "linha-dura" como o Daesh consideram ser apóstatas por reverenciarem os santos e as imagens, que para os muçulmanos é sinal de idolatria.
O presidente Sisi reuniu de emergência com o seu gabinete, prometendo que o ataque "não ficará impune" e que o Egipto prosseguirá na sua luta contra o terrorismo.
A Força Aérea do Egipto já começou entretanto a bombardear aquela área próxima da mesquita, tendo até agora destruído 2 veículos e morto 15 terroristas.

ISRAEL SOLIDÁRIO
O governo israelita enviou já as suas condolências, enviando uma mensagem de solidariedade ao governo e povo egípcio. O ministro para a Educação, Naftali Bennet, afirmou: "esta é a altura para haver unidade internacional na guerra contra o terrorismo, onde quer que ele se apresente: Rússia, Europa, EUA, Israel e o mundo árabe - todos temos sido atingidos pelo terrorismo e temos de unir na nossa luta contra o mesmo."

Shalom!

Sem comentários: