terça-feira, agosto 01, 2023

INAUGURADA EM JERUSALÉM A MAIOR PONTE SUSPENSA DE ISRAEL


Israel é um país sempre em evolução. E as novas atracções turísticas são uma constante, não só no campo histórico e arqueológico, mas também no paisagístico, como é o caso.

No passado Domingo Israel inaugurou a sua ponte pedestre suspensa mais longa do país, com uma extensão total de 202 metros, e que ligará o Monte Sião às encostas do Vale de Hinnom, facilitando assim o acesso pedestre à Cidade velha de Jerusalém. 

Este projecto com um custo total de 5,4 milhões de dólares poderá tornar-se numa das principais atracções da capital do país, uma vez que proporciona vistas arrebatadoras de Jerusalém, incluindo a Cidade velha e o Monte do Templo. Quem descer a ponte em direcção ao vale de Hinnom vai encontrar uma bela área agrícola com trilhas, uma nascente de água natural, muita vegetação e túmulos antigos. 

A ponte suspensa levou 9 meses a ser construída e foi subsidiada pelo Ministério do Turismo, o Município de Jerusalém, o Ministério dos Assuntos Internos de Jerusalém, a Autoridade para os Parques e Natureza de Israel e ainda a Cidade de David. 


"Construímos esta ponte com vistas espectaculares, para o benefício dos cidadãos israelitas e visitantes do exterior, de forma a melhorar a experiência turística na região"
- informou o Ministro do Turismo Haim Katz, acrescentando ainda que "Israel continuará a investir na promoção de Jerusalém como destino turístico de excelência."


Do lado do Monte Sião, podem-se visitar o Cenáculo, o túmulo do rei David, e entrar na Cidade velha pelo portão de Sião. No extremo sul da ponte encontram-se plantações de oliveiras, vinhedos e produção de mel. Nas proximidades, pode-se visitar o parque da Cidade de David, a piscina do sultão e o shopping Primeira Estação com a sua praça de alimentação.

Mais um lugar a visitar...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Shalom Israel, avante para o futuro, fé e esperança ( Jesus Cristo voltará para buscar a sua igreja)