Sempre na vanguarda na área da defesa, Israel revelou ao público a sua nova geração dos poderosos tanques de guerra "Barak", uma verdadeira e temível máquina de guerra que demorou 5 anos para ser desenvolvida.
Segundo o ministério da defesa, esta nova geração de tanques passa a ser considerada como a "5ª geração de tanques Merkava", fruto da associação de várias indústrias ligadas à tecnologia da defesa, incluindo as aeroespaciais.
Este novo tanque de guerra está equipado com "uma larga infraestrutura de sensores confiáveis" para detectar alvos, e informação inteligente que pode ser trocada entre o tanque e outras partes do exército, naquilo que já é considerado como "uma verdadeira revolução no campo de batalha."
Segundo o ministério, "O tanque Barak irá fortalecer as capacidades de detectar inimigos e permitirá o combate contra um inimigo presente em vários tipos de cenários, contra a totalidade de ameaças existentes."
CAPACETES INTELIGENTES
Os comandantes dos tanques ficarão equipados com capacetes semelhantes aos dos aviões de combate, permitindo-lhes uma visão global do terreno, fornecendo ainda informações relevantes sobre a evolução dos combates.
Este capacete denominado "IronVision" gera uma imagem que permite à tripulação "ver através da armadura do tanque inimigo", ajudando os soldados a "ultrapassarem limitações inerentes à visibilidade, ao mesmo tempo que aumentando a eficácia e a segurança da missão."
Estas novas tecnologias permitirão aos soldados combaterem mesmo com o tanque completamente fechado, sem escotilhas abertas, dessa forma evitando que os comandantes se tornassem vulneráveis ao fogo inimigo. O tanque Barak dispõe também de um avançado sistema de defesa antí-míssil, permitindo que os mísseis inimigos sejam destruídos ainda antes de atingirem os tanques israelitas. O poder de fogo dos tanque recebeu também uma forte melhoria, permitindo uma maior precisão nos ataques, mesmo aqueles executados durante a noite.
Segundo o ministro da defesa, este novo tanque "Barak" é "um extraordinário salto em frente" para as forças de defesa de Israel, garantindo às mesmas "uma vantagem qualitativa em todas as situações, na defesa e no ataque."
Shalom, Israel!
1 comentário:
A Guerra da Ucrânia está a pulverizar com alguns mitos referentes a equipamentos de guerra. O teatro de operações constitui um choque de realidade nas propaladas capacidades bélicas de certos países. Israel precisa estar, não somente um, mas vários passos à frente de seus inimigos mortais. Questão de sobrevivência! Tempos difíceis, todavia, shalom Israel!!!
Enviar um comentário