segunda-feira, julho 31, 2006

A TRAGÉDIA DE KANÁ - QUEM É O VERDADEIRO CULPADO?


Mais uma vez Israel está debaixo de fogo, só que agora por uma causa que quase todos querem levianamente utilizar como uma arma contra as intenções de Israel.

Não há ninguém que lamente mais esta tragédia humana do que a própria nação israelita, uma vez que não só são inocentes que perderam a vida - e os judeus têm um grande respeito pela mesma - mas também porque uma situação destas acaba por colocar Israel numa situação bastante delicada face ao resto do mundo. De facto, o que Israel menos precisava agora era de uma situação destas.

Mas, algumas questões se levantam sobre esta lamentável tragédia:

1º - quem é que começou o conflito? Não foi um monstro chamado Hezzbollah?
2º - quem é que coloca civis como "escudos humanos" nas casas e até em mesquitas, mostrando um total desrespeito pela vida humana?
3º - como é que se pode condenar Israel minutos logo a seguir ao desastre, se nem sequer ainda foi feito um rigoroso inquérito acerca do incidente?
4º - conhecendo-se a malvadez e desprezo pela vida por parte dos terroristas do Hezbollah (e não só - o Hamas, a Jihad islâmica e os fundamentalistas islâmicos têm usado escudos humanos para se defenderem das atrocidades que regularmente cometem) será de excluir a hipótese de aqueles terroristas terem "forçado" a estadia daquelas pobres vítimas naquele prédio, aproveitando para lançar rockets das imediações, sabendo que Israel iria contra-atacar?

E muito mais poderia ser dito: nunca esquecemos as imagens de regozijo por parte de palestinianos e outros terroristas quando inocentes israelitas são mortos como vítimas de atentados e explosão de rockets. Ainda retemos na memória imagens das festas de alegria não contida por parte de muitos palestinianos quando dos atentados do 11 de%2

Sem comentários: