quinta-feira, dezembro 18, 2008

NETANYAHU APROXIMA-SE DE SARKOZY...


Sempre temos olhado para Sarkozy com desconfiança, tanto mais que o papel que ele vem exercendo como líder mundial cresce na sua influência e sucesso, deixando antever um "homem forte" capaz de pegar nas rédeas do governo mundial num tempo de desgoverno, intranquilidade e crise a todos os níveis...
A actual visita (hoje) do candidato a primeiro-ministro de Israel ao actual presidente francês e ainda presidente da União Europeia demonstra como este líder tem conseguido alcançar um estatuto de "amigo de Israel". Netanyahu irá apresentar a Sarkozy os seus pontos de vista e planos para o futuro, tendo em vista a sua provável retumbante vitória nas eleições de Fevereiro de 2009.
"A França é um muito importante país líder europeu, e ele quer esclarecer de forma clara quais são as suas políticas" - afirmou Ron Dermer, porta voz do partido Likud.
É natural que Netanyahu venha a reiterar a mensagem que apresentou aos embaixadores da União Europeia na semana passada, na qual afirmou querer continuar com o processo de paz de Annapolis com os palestinianos, mas desta vez com novas limitações. Estas incluirão um limitar das capacidades militares de um futuro estado palestiniano, e Israel mantendo o controle do vale do Jordão e do espaço aéreo. Além disso, o ex-primeiro ministro e agora candidato disse que Jerusalém deve continuar sendo a capital unificada de Israel e permanecer debaixo do controle do estado judaico.
No ano passado, Netanyahu disse que tanto ele como Sarkozy viam muitas coisas "olhos nos olhos". Ambos já se conhecem há sete anos e diz-se que desfrutam de um bom relacionamento.
Parece-nos que o quadro profético está a encaminhar-se para um envolvimento cada vez maior da Europa com Israel, podendo sair da mesma o "homem forte" que fará uma "aliança (macabra) com muitos" durante 7 anos. Assim falou o profeta Daniel há mais de 2500 anos. Poderá estar para breve...
2009 será certamente um ano de grande acontecimentos:
- início da presidência de Barack HUSSEIN Obama;
- eleições em Israel;
- visita do Papa a Israel, provavelmente em Maio...
Shalom, Israel!

Sem comentários: