domingo, abril 26, 2009

ISRAELITAS AFASTAM PIRATAS SOMALIS

Um navio de cruzeiros italiano - o MSC MELODY - conseguiu escapar ontem à noite a um ataque de piratas somalis, ao largo da costa da Somália, graças à intervenção de forças privadas de segurança israelitas a bordo que trocaram tiros com os bandidos e os puseram fora do alcance do paquete, com 1.000 passageiros e 500 tripulantes a bordo.
O comandante do navio, Ciro Pinto, informou a rádio oficial italiana que seis homens num pequeno barco branco se aproximaram do paquete e abriram fogo, mas se afastaram quando os seguranças israelitas a bordo ripostaram fogo.
"Parecia que estávamos numa guerra" - afirmou o comandante Pinto.
Nenhum dos passageiros ou tripulantes sofreu qualquer problema.
O responsável pela companhia de navios ao qual pertente o Msc Melody afirmou que alugaram os serviços dos israelitas "por serem os agentes de segurança melhor treinados."
Só no ano passado os piratas da Somália atacaram cerca de 100 navios, conseguindo uma média de 1 milhão de dólares em resgate por cada operação bem sucedida.
Numa altura em que nem os bem equipados norte-americanos escapam à acção dos piratas somalis, é caso para dizer ao mundo: contratem os israelitas. Eles resolverão o problema!
Shalom, Israel!


Sem comentários: