quarta-feira, julho 21, 2010

MONTE DO TEMPLO PARA 2 POVOS?


Actores judeus e muçulmanos estão participando numa representação teatral que mostra a natureza universal do Monte do Templo, apresentando uma visão de um Templo e uma mesquita convivendo lado a lado no mesmo Monte.
O Monte do Templo é o lugar mais sagrado para os Judeus, e apesar da destruição do 2º Templo há quse 2 mil anos e ontem assinalada, é ainda grande a expectativa pela reconstrução do 3º Templo. A nossa postagem de ontem revela que cerca de metade dos israelitas assim o desejam, mas também partilhámos a nossa convicção de que para a edificação do novo Templo não será necessária a destruição do Domo da Rocha, uma vez que existe suficiente espaço na esplanada para uma grande construção.
Para os muçulmanos este lugar é também sagrado, pois acreditam que o profeta Maomé ascendeu aos céus desde este lugar, especificamente do rochedo patente no Domo da Rocha e que para muitos judeus é a pedra do sacrifício de Isaque e dos sacrifícios rituais praticados pelos sacerdotes judeus desde Salomão até aos dias da destruição no ano 70 d.C. Interessante que apesar desta tradição islâmica, o próprio Corão não menciona uma única vez a cidade de Jerusalém - al Qods - e muito menos menciona que Maomé tenha ali estado alguma vez...
Esta apresentação teatral visa agora conscientizar o público para a "universalidade" do espaço sagrado - o Monte do Templo - apresentando a possibilidade de as 2 religiões poderem ali estar "pacificamente" presentes através da presença de uma mesquita e de um Templo lado a lado.
Segundo os organizadores, o espaço é um espaço de oração para todos os povos: "Era o único lugar no mundo onde judeus e não judeus podiam orar juntos em nome de um Deus, sendo expostos ao conceito do monoteísmo, ansiando pela paz mundial".
Segundo um dos organizadores do evento, "Alguns dos melhores rabinos, sheikhs e sacerdotes cristãos que tiveram conhecimento do projecto estão-nos encorajando a que prossigamos na nossa actividade, pesquisa e publicação desta inicativa de forma a mudar a visão de que o Monte do Templo é um lugar de contenda e conflito entre povos e religiões - e compreenderem que ele é um símbolo de coexistência e de paz."
Não nos admira esta iniciativa, muito menos que a mesma idéia comece a permear a mente de muitos - aliás, conforme escrevemos ontem - essa será exactamente a proposta do Anticristo, pelo que o caminho está não só a abrir-se rapidamente como a "convidar" o surgimento do "homem forte", o grande líder mundial que conseguirá esse acordo de morte, iludindo uma grande parte da população mundial, muito em especial o povo judeu. Estejamos preparados.
Shalom, Israel!

1 comentário:

RAFA BLACK disse...

Vemos que verdadeiramente DEUS esta no controle de tudo e está nos avisando sobre isso a muito tempo.

Aproveito para deixar um link de um documentário feito por DAVE HUNTER sobre essa guerra que vai haver um dia .
SHALOM !!

http://www.youtube.com/watch?v=rGpf8BhvaJ0