sábado, julho 03, 2010

VATICANO NOMEIA NOVO RESPONSÁVEL DAS RELAÇÕES COM OS JUDEUS

O bispo suíço Kurt Koch será em breve nomeado pelo papa Bento XVI para liderar o Concílio do Pontifício do Vaticano para a Unidade Cristã - o gabinete que supervisiona as relações com os Judeus e com os cristãos não-católicos.
Segundo informações prestadas quarta-feira à agência noticiosa católica pelo Fr. Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, Koch irá substituir o cardeal Walter Kasper, que serviu esse posto por 11 anos.
O Comité Judaico Americano saudou calorosamente a nomeação.
"O bispo Koch tem um excelente registo de profunda amizade com a comunidade judaica suíça, bem como um profundo compromisso com a natureza única religiosa e histórica do relacionamento da Igreja com o Judaísmo e os Judeus" - afirmou o rabino David Rosen, director internacional para os assuntos estrangeiros do CJA.
"Estamos na expectativa de um bom relacionamento de trabalho com o bispo Koch." - afirmou o rabino.
Para quem lê as profecias bíblicas, esta "aproximação" é necessária, uma vez que um grande líder religioso mundial (provavelmente o papa) chamado na Bíblia de "falso profeta" respaldará o Anticristo no grande engano ao povo judeu. No nosso entender, não faltará muito...
Shalom, Israel!

Sem comentários: