sábado, abril 07, 2012

CELEBREMOS A FESTA COM SINCERIDADE E VERDADE


"...Celebremos a Festa (Páscoa), não com fermento velho, nem como o fermento do maligno e da corrupção, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade....Porquanto Cristo, nosso Cordeiro Pascal, foi sacrificado por nós." - texto de 1 Coríntios 5:8 e 7b.
O cumprimento da Páscoa é o Messias Yeshua (Jesus)!
Ele tomou o pão (matzah) e disse: "Isto é o Meu Corpo partido por vós".
O pão usado na Ceia da Páscoa (Pesach) é um PÃO SEM FERMENTO (Matzah), que simboliza a Pessoa do Messias Jesus, uma vez que Ele viveu uma vida "sem fermento". O fermento simboliza o pecado, pelo que o Messias podia fazer um sacrifício perfeito, sem mancha nem mácula, sem qualquer imperfeição espiritual, moral ou física.
Tal como o pedaço de pão "Afikomen", usado na Ceia Pascal e que é partido e "sepultado" debaixo da almofada de Elias (o lugar vazio), e depois erguido, o Messias Yeshua foi partido e ferido na Sua crucificação, sepultado e levantado ao terceiro dia, segundo as Escrituras, tendo provado ser BEN ELOHIM (o Filho de Deus) pela Sua ressurreição dos mortos!
E porque Ele vive, nós também viveremos!
O Messias Yeshua também tomou um cálice e disse: "Este cálice significa a Nova Aliança no Meu sangue derramado em vosso benefício."
Através da fé no Seu sangue, nós temos a Redenção, ou seja, o perdão completo dos pecados! O Messias Yeshua foi ferido pelas nossas transgressões e pelas nossas iniquidades; o castigo para os nossos pecados foi lançado sobre Ele, e pelas Suas pisaduras nós somos sarados! Aquele que não conheceu pecado, tornou-Se pecado por nós, para que n'Ele nós possamos tornar-nos na justiça de Jeová!
O Messias (o "pão sem fermento") é a nossa Páscoa e foi sacrificado por nós, portanto, não festejemos esta Festa com hipocrisia (o fermento da maldade) ou por oportunismo ou tradição, mas com sinceridade e verdade no nosso coração!
Ao participarmos da Festa e comermos o pão, lembremos que Ele é o pão da vida, rasgado e oferecido a nós como oferta de salvação, mas que também nos alimenta e preenche todas as necessidades e anseios do nosso coração.
Uma Festa muito abençoada para todos no Shalom do Messias Yeshua!

1 comentário:

Anónimo disse...

Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.
1 Coríntios 10:16-17