sexta-feira, novembro 15, 2013

"ISRAEL" - PRIMEIRO BÉBÉ NASCIDO NO HOSPITAL DE CAMPO MONTADO POR ISRAEL NAS FILIPINAS

"ISRAEL" - PRIMEIRO BÉBÉ NO HOSPITAL 
Chegados ontem mesmo à ilha de Cebu, no território assolado das Filipinas, os soldados israelitas não perderam tempo e montaram o primeiro hospital de campanha cuja abertura foi oficializada hoje. 
Este hospital de campanha é uma das contribuições de Israel ao povo filipino. A abertura oficial teve a presença do vice-presidente filipino Jejomar Binay.
INAUGURAÇÃO OFICIAL
O representante diplomático israelita para esta região asiática agradeceu também ao governo das Filipinas pela sua cooperação no estabelecimento destas instalações médicas.
O projecto é que o hospital possa cuidar de 1.500 pessoas por dia. A equipa médica israelita irá ao mesmo tempo prestar colaboração e assistência aos médicos locais até à normalização total.
O chefe da delegação israelita, coronel Ramtin Sefati, disse que "as autoridades locais pediram-nos que os ajudássemos a restabelecer o funcionamento das escolas locais, uma vez que as mesmas, à semelhança de muitas outras instalações ficaram sem electricidade e água corrente."


Segundo dados oficiais, o número de mortos do gigantesco tufão já vai em 4.460, mas teme-se que o número seja bastante superior.

Segundo a ONU, há 920.000 pessoas deslocadas e 11.8 milhões foram de alguma forma afectadas.
Pessoal das equipas de resgate israelita informaram que o trabalho tem sido conduzido sob condições desafiadoras, com falta de segurança, comida, suprimentos e comunicação.
Nas próximas 24 horas uma nova equipa médica deverá partir de Israel em direcção às Filipinas.

"ISRAEL" - PRIMEIRO BÉBÉ FILIPINO NASCIDO NO HOSPITAL DE CAMPO ISRAELITA
"É um rapaz!" - exclamou Peter Lerner, porta voz da equipa médica israelita a trabalhar no hospital de campo "inaugurado" ainda hoje. A mãe do bébé, agradecida, decidiu que ele se irá chamar: "Israel".
A equipa médica chegada ontem à região devastada de Daanbantayan carregou 100 toneladas de suprimentos médicos. Esta equipa de resgate é composta por 147 elementos, e inclui médicos e paramédicos, e visa dar assistência a crianças e mulheres, serviços ambulatórios e atendimento geral. 
Bem hajam! Shalom!

1 comentário:

Anónimo disse...

Israel, sempre fazendo bem.

Fabiana

Shalom Israel!!!