sábado, fevereiro 15, 2014

OS "ANZÓIS" QUE ARRASTARÃO GOGUE A MAGOGUE A "TOMAR O DESPOJO" A ISRAEL

Israel tem-se tornado uma potência económica regional, não apenas devido à sua tecnologia, agricultura, ciência, capacidades militares, etc., mas graças aos recursos de gás natural recentemente descobertos em pleno mar, mais propriamente na zona marítima entre Israel e a ilha de Chipre.
Mas esta súbita riqueza natural que fará com que Israel se torne auto-suficiente em gás natural para os próximos 150 anos provoca sentimentos mistos no estado judaico: por um lado, uma justificada euforia pela riqueza natural desconhecida até há 5 anos atrás e agora uma impressionante fonte de riqueza. Mas por outro lado, uma preocupação relativa às reacções da toda poderosa Rússia, detentora e exportadora de algumas das maiores reservas de gás natural, e que agora olha para esta "competição" israelita com olhos vorazes, quem sabe até desejos de rapina.

Com Putin como presidente, a Rússia tem conhecido um crescimento económico ímpar, devido em parte à exportação do "seu" gás natural para os países do Médio Oriente e Europa. Obviamente que a Rússia não vai aceitar que agora apareça um competidor, ainda por cima alguém chamado Israel, a interferir no seu filão de gás natural, ao exportar para países vizinhos com os quais assinou acordos de paz - Egipto e Jordânia - e provavelmente até à própria Europa. Sob o título "A fortuna de Israel é o terror de Putin", o jornalista  Arthur Herman escreveu recentemente no "The New York Times": "esses campos de gás natural e de petróleo, denominados de Tamar e Leviathan, prometem a Israel um imprecedente grau de independência energética e um lucrativo mercado exportador para os seus vizinhos árabes, incluindo o Egipto e a Jordânia. E eles ameaçam desafiar o domínio do gigante energético russo Gazprom no mercado do gás natural europeu.
A empresa russa Gazprom forneceu em 2013 cerca de um quarto de todo o gás natural para a Europa, e a tendência é para um aumento da procura. No entanto, os europeus sabem que pagam demasiado caro à empresa russa - cerca de duas vezes e meia mais do que os americanos pagam pelo seu gás natural - apesar de a Gazprom produzir com custos económicos.
Eles (os europeus) também sabem que os russos não terão medo de usar as suas exportações de gás natural como forma de chantagem, tal como fizeram com a vizinha Ucrânia em 2009."

ISRAEL EXPORTADOR DE GÁS NATURAL?
As exportações do gás natural de Israel poderão logicamente ser feitas na forma de gás natural liquefeito - LNG - que será mais seguro do que utilizar condutas que os terroristas poderão atacar. Isso seriam boas notícias para os países da União Europeia, que os levariam a tornarem-se melhores parceiros económicos e políticos com Israel, e isso à custa da Rússia...
Ninguém duvida que essas são as intenções de Israel. Mas também as inquietações da Rússia...

A AMBIÇÃO RUSSA
Logo que Israel começou a explorar o seu gás natural, a empresa russa Gazprom correu imediatamente para fazer uma parceria com os israelitas, oferecendo-se para liquefazer algum do gás proveniente do campo de Tamar. Mas muitas pessoas duvidam das reais intenções da Rússia ao "ajudar" Israel a tornar-se um futuro competidor.
A verdade é que o filão de gás natural de Israel está a provocar a avidez de algumas potências. Recentemente, uma empresa australiana comprou 25% da exploração do campo Leviathan. Mas neste momento ainda não se sabe quanto do gás natural é que o governo israelita vai decidir usar para exportação, e quanto irá reservar para consumo interno.
As previsíveis exportações israelitas para os seus vizinhos árabes e até para a Autoridade Palestiniana - a empresa norte-americana "Noble", parceira de Israel na exploração do gás natural já assinou um contrato com a empresa energética palestiniana, a começar em 2017 - poderá suavizar as tensões entre Israel e os seus vizinhos árabes e palestinianos, e isto em nada agradará a uma Rússia que se habituou a lucrar com a instabilidade da região, podendo até levar a uma perda do seu domínio e influência política e económica no Médio Oriente. 
Ora, é aqui que se levanta a grande questão: como irá a toda-poderosa Rússia dirigida por um ambicioso Putin reagir face a esta ameaça económica israelita? 

NOVO FOCO DE TENSÃO INTERNACIONAL?
Já há quem se interrogue se os campos de exploração petrolífera de Israel não se tornarão num novo campo de guerra, uma vez que provocarão uma insaciável avidez aos poderes estabelecidos na região, como é o caso da Rússia...
Será coincidência a crescente concentração de forças navais naquela região do Mediterrâneo Oriental? Tanto Israel, como a Turquia, a Rússia e até o Hezbollah (pária do Irão) concentram ali a sua presença, sabendo-se que só a Turquia vai investir 1 bilião de dólares para a compra de barcos de assalto rápido. 
O conflito já é latente entre Israel e o Líbano - oficialmente em estado de guerra - provocado pela divisão de águas, uma vez que um dos campos energéticos de Israel - a base Levant - se encontra na fronteira marítima entre os 2 países.

UMA RIQUEZA FENOMENAL...
Segundo o diário "The Daily Beast", aquela área do Mediterrâneo deverá conter cerca de 122 triliões de pés cúbicos de gás natural e 1,6 biliões de barris de petróleo - provavelmente até o dobro disso. Esta base de recursos naturais nas profundezas marítimas inicia-se junto ao porto sírio de Tartus (que é onde os russos estabeleceram a sua base naval...), percorrendo toda a costa do Líbano, Israel e Gaza e chegando até à costa cipriota. 
A exploração do gás natural nestes gigantescos campos energéticos tem sido feita com parcerias entre empresas israelitas e as americanas "Noble Energy" e o "Delek Group", levando a impressionantes descobertas nos anos 2009 e 2010. Isso inclui o gigantesco campo Tamar, cuja exploração se iniciou em 2013 e o campo Leviathan onde se estima existirem 18 triliões de pés cúbicos de gás. As projecções apontam para uma auto-suficiência israelita para os próximos 150 anos!

AS PROFECIAS DE EZEQUIEL SOBRE OS "ANZÓIS" 
Há mais de 2.500 anos o profeta Ezequiel "viu" uma situação futura, enquadrada no período dos "últimos dias" e que poderá ter algo a ver com toda esta questão da riqueza energética israelita.
Eis o que ele escreveu: "Assim diz o Senhor Deus: Eis que Eu sou contra ti, ó Gogue (muitos estudiosos acreditam tratar-se da Rússia), príncipe e chefe de Meseque e de Tubal. E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército..." (Ezequiel 38:3, 4).
"E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio, e dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas, virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros (Israel); todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas; a fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra." (Ezequiel 38:10-12).
A Bíblia profetiza então que um dia, Deus porá "anzóis" nos queixos de Magogue, para trazê-lo até Israel, onde planeará "tomar o despojo e arrebatar a presa" a um "povo insuspeito".
Serão os campos de gás natural recentemente descobertos em Israel e futuras descobertas de petróleo "o anzol" que trará esta força invasora até Israel?
Vários cenários se tornam então possíveis:
Será que um ataque preventivo de Israel às instalações nucleares do Irão provocará uma pronta intervenção da Rússia, inequívoca aliada do Irão? O Irão - antiga Pérsia - é citado como uma das nações que fará parte dos invasores. Numa situação dessas, seria a Rússia levada a tomar conta dos campos energéticos de Israel, sendo assim "puxada pelo anzol", numa acção que parece não ter alternativa?
Será a Rússia "tentada" a invadir Israel para possuir os seus vastos recursos naturais, de forma a dessa forma controlar totalmente toda a produção e fornecimento de gás natural e até petróleo?

DEUS PROTEGERÁ ISRAEL
Não sabemos. Uma coisa porém é certa: Deus, o Protector de Israel, não ficará indiferente. Ele promete uma terrível vingança contra Gogue e seu séquito invasor: "Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus, que a Minha indignação subirá à Minha face...certamente naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel, de tal modo que tremerão diante da Minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os Meus montes, diz o Senhor Deus; a espada de cada um se voltará contra seu irmão. E contenderei com ele (Gogue = Rússia?) por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
Assim Eu Me engrandecerei e me santificarei, e Me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que Eu sou o Senhor." (Ezequiel 38:18-23).

Shalom, Israel!



6 comentários:

Anónimo disse...

Ai de ti Gogue e das muitas nações que estiverem contigo!!!!

Esse Putin é um asqueroso, arrogante.

O Senhor guardará Israel.

Fabiana

Anónimo disse...

A Russia que é Magogue junto com o Irã que é a Pérsia aproveitaram a situação na Síria como desculpa e colocaram seus melhores navios de guerra junto com submarinos perto de Israel.

Quando disserem; Estamos em paz e segurança lhes cairá repentina destruição(1 Tes. cap. 5).Acredito que tenha haver com Israel e Palestina e parece que estão caminhando pra isso agora.

Anónimo disse...

Olha como o cenário esta montado, Os Eua interferiram no iraque, afeganistão, libia, mas na siria e no irã a Rússia não deixou, e agora a ucrania, com anexação da crimeia pela Rússia que é um ponto estratégico para o Oriete médio, ainda há uma noticia de que um grupo de palestinos estão querendo formar um referendo para anexar gaza à Rússia, Veja que a Rússia já está muito próxima do oriente médio( israel). Acho que os objetivos Russos ali são esses campos de gas e petróleo. Estamos muito próximo de uma invasão Russa sobre israel. Mas não prevalecerá por que a guerra é de Deus contra gogue e magogue.

marcelodellapoor disse...

império EUA esta pelo um fio, ainda como eu disse a dois chifres para se erguer, e já se erguerão gogue e magogue de Ezequiel, mudanças climáticas e terremotos afetaram drasticamente economia EUA se arraste para queda de produção petróleo e gás combinado com um ano passado 2014 na mesma área geral, a totaliza ficou 25 pés cúbicos (Tcf) de gás petróleo natural. Para colocar isto em perspectiva, EUA carece da produção gás natural tamanho dos campos de gás natural no Mar do Norte. Além disso, o total de reservas comprovadas de gás natural dos Estados Unidos é menos de dez vezes o valor esta em 35%, fazendo com que a descoberta igual a mais de 10% negativo das reservas de gás natural dos EUA. Além disso, alguns especialistas em energia acredita que poderia haver mais de 4 bilhões de barris de petróleo abaixo dos depósitos de gás natural da Rússia. Desde que os EUA só têm um pouco mais de 19 bilhões de barris de reservas totais de petróleo bruto, a descoberta coloca Rússia 65% das reservas totais de petróleo do mundo e fornecera a Turquia e china 25% do fornecimento, essas mudanças vem do valor financeiro para abastecimento das frotas militares etc., não a um escape por isso o desespero EUA na Líbia Iraque pelo estado islâmico que e financiado pelos China Índia para desequilibrar suas balanças, agora EUA foi obrigado encostar três porta-aviões USS Nimitz, já e anunciado retirada de tropas e só manterão força aérea, isso e explicado pelo custo muito alto e falta de petróleo, Europa esta na mesma situação e o dinheiro perdera seu valor quando não a o que extrair só a reservas por isso da quí. 2 ou 3 anos OTAN estará dividida e pobre se não mudar sua politica com a Rússia, por isso EUA quer reatar relações com Cuba que tem reservas de petróleo na bacia em abundancia, e só observar o desespero da politica atual dos EUA. "Gogue, da terra de Magogue", segundo os historiadores, corresponde aos russos, a um povo de origem bárbara. Ainda mais, Ezequiel 39:2 diz que Gogue e Magogue são do Norte. Ao olharmos o mapa múndi, verificamos que Moscou está diretamente ao norte de Jerusalém. Portanto, Gogue e Magogue corresponde à Rússia.

marcelodellapoor disse...

Agressivas políticas de EUA contra a Rússia fez ressuscitar a corrida armamento nuclear. Rússia está desenvolvendo quatro novos sistemas ICBM – KSTH –KTRH- KGRH [de mísseis intercontinentais antibalísticos] e 2015 e 2016 deverá colocar armamentos para neutralizar os sistemas de mísseis antibalísticos dos Estados Unidos. Os responsáveis que governam em EUA colocaram o mundo no Armageddon nuclear. A Rússia e China já compreenderam que suas existências estão sendo ameaçados pelas ambições EUA, de dominância, de ESTADOS UNIDOS seus aliados. Edward Joseph Snowden apresentou relatórios à Rússia, planos EUA para marginalizar países, tanto a Rússia como China, a gora Rússia e China decidiram-se por unificar suas economias, criando sectores de uma economia e inteligência conjunta, também unificando comandos militares. Agora então a Rússia e a China estarão andando juntas, tanto no plano econômico e militar. Agora o Urso Russo com o Dragão Chinês reduz o sonho dos americanos um século de puro desastre. Edward Joseph Snowden caracteriza como os Estados Unidos e a OTAN precisariam de anjo para derrotar essa união Sino-Russa, além dos grampos que a Rússia e china neutralizarão, mas o esquema dos satélites americanos em DVD e documentos plantas esquemas de armas modernas em fim uma bagagem de relatórios que esta nas mãos da agencia da Rússia, ao que tudo indica não há armas, estratégias ou táticas EUA secretas para Rússia e China, num futuro próximo, passaram de economias emergentes, para maiores economias do mundo, atuando em parceria.” Os mercados financeiros baseiam-se agora em contínuas manipulações sóbrias, manipulações insustentáveis, Com o débito e juros r negativos para economia da Europa. a renda do consumidor, assim como o seu crédito real, produtos no comércio e varejo estagnados, em plena queda, o mercado de valores e fundos de ações, uma bolha que será furada. Rússia e China, como outros países, distanciando-se do dólar no mercado internacional, e com Rússia desenvolvendo alternativa rede bancária internacional, o Brics desenvolve alternativas ao FMI Mundial, desenvolvem seus próprios cartões de crédito e sistemas de Internet, o dólar com moedas do Japão e da Europa estão sendo empurrada para sustentar o valor do câmbio do dólar uma dramática queda no mercado de câmbio, economia e importação do ocidente tornaram disfuncionais. 13 bancos rapidamente então queda de dólares com os quais comprar essa quantidade de papéis de valores da China, caso seriam os papéis e investidores EUA sugados, chineses poderiam inundar o mercado de divisas, arrastando EUROPA para uma crise econômica sem precedentes. O dólar entraria em colapso e com o poder da Rússia unida com a China o Dominador. Em fim isso esta a caminho e já começou com os títulos americanos e devestes da economia centrada da Europa, o rumo da economia já mudou por isso EUA já encostaram três portas aviões e retirou grande parte o exercito de terra de cena, as dividas esta subindo e tentam desesperadamente. Se sustentar, o tiro do dragão e do urso já foi dado, este ano de 2015 será de transição e veremos a Rússia e china crescer tanto economicamente como militar mente, que nem o mundo unido poderá enfrentar.

CRISTÃO BRASILEIRO disse...

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS, PORTANTO É A BÚSSOLA DA HISTÓRIA;E AS PROFECIAS OS INSTRUMENTOS DE NAVEGAÇÃO, QUE INDICA PARA ONDE ESTAMOS INDO, A QUE VELOCIDADE, ALTITUDE DISTANCIA, TEMPO, DIREÇÃO E VELOCIDADE DO VENTO, CONDIÇÕES METEROLÓGICAS, OBSTÁCULOS NO SOLO E NO AR ETC. PRECISAMOS APROAR NOSSAS VIDAS NA DIREÇÃO DE JESUS CRISTO PARA CHEGARMOS AO DESTINO CERTO "VIDA ETERNA COM DEUS. EZEQUIEL 38 E 39, COMPARADO COM OS DIAS ATUAIS, VEMOS QUASE TODAS AS PEÇAS DO QUEBRA CABEÇA JÁ ENCAIXADAS E A REDENÇÃO DE ISRAEL TANTO A NAÇÃO ISRAELITA COMO A IGREJA DE JESUS ESTÃO DESTINADOS A VITÓRIA, NESTE EVENTO NINGUÉM NA TERRA PODERÁ E NEM VAI QUERER AJUDAR A ISRAEL, MAS DEUS MOSTRARÁ A SUA GLÓRIA E SUA FIDELIDADE AQUELES QUE NELE CONFIAM, LIVRANDO ISRAEL DE FORMA SOBRE NATURAL, ONDE ISRAEL NÃO PRECISARÁ SE DEFENDER DESESPERADAMENTE E SIM DEFENDER-SE CONFIANTEMENTE NO ALTÍSSIMO O ETERNO DEUS. E A IGREJA ESPALHADA POR TODO MUNDO ESTARÁ ORANDO POR ISRAEL E POR TODOS QUE ESTÃO NA CONTRA MÃO DE DEUS PARA QUE MUDE O SENTIDO DA DIREÇÃO ENQUANTO HÁ TEMPO. OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR.