terça-feira, março 10, 2015

"ISRAEL NÃO SERÁ DIVIDIDO PARA FORMAR UM ESTADO PALESTINIANO" - AFIRMOU NETANYAHU


Com a campanha para as eleições israelitas ao rubro, e ao contrário do grande rival do partido "União Sionista" Isaac Herzog que se propõe retomar as conversações com os palestinianos num prazo máximo de "100 dias após assumir a governação", o actual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu veio afirmar que sob o seu governo Israel "não cederá território aos palestinianos devido ao actual clima (político) no Médio Oriente."
Esta afirmação recente de Netanyahu parece antever a recusa ao estabelecimento de um estado palestiniano.
Netanyahu acrescentou que "qualquer território que fosse evacuado cairia nas mãos dos extremistas islâmicos e de organizações terroristas apoiadas pelo Irão. Não haverá por conseguinte concessões, nem retiradas. Isso é simplesmente irrelevante."
Estas declarações foram emitidas neste passado Domingo pelo partido "Likud" representado pelo actual primeiro-ministro e apoiadas pelo ministro Elie Bennett, que é contrário a qualquer cedência territorial aos palestinianos.
As eleições terão lugar exactamente daqui a uma semana. As posições extremam-se e Netanyahu tem pela frente um forte concorrente, bastante apoiado por uma parte da população israelita, mas com um programa eleitoral que permite a divisão da Terra com os inimigos de Israel, algo não só extremamente perigoso como também condenados pelas Escrituras - Livro do profeta Joel 3:2.
Oremos pelo primeiro-ministro Netanyahu.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Marion Vaz Brazil disse...

Gosto da postura de Netanyahu. A história de Israel é feita através de homens destemidos. Que D-US Abençoe o Primeiro Ministro.