segunda-feira, fevereiro 01, 2016

NOVOS TÚNEIS DO HAMAS INVESTIGADOS POR ISRAEL

Devido aos muitos relatos de movimentos e barulhos relacionados com a possível construção de novos túneis por baixo de habitações de israelitas que vivem junto à fronteira com Gaza, as Forças de Segurança de Israel iniciaram investigações e exercícios visando a confirmação da existência destes novos túneis que se crê os terroristas do Hamas estejam a mandar escavar para recomeçarem os seus ataques terroristas contra Israel.
Os militares israelitas irão instalar sistemas tecnológicos secretos para identificação de túneis.
O Hamas tinha na semana passada anunciado que já tinha conseguido reconstruir todos os túneis destruídos por Israel durante a operação militar no Verão de 2014.

Numa atitude provocatória, o Hamas tem vindo a anunciar preparações "em terra, debaixo de terra, sobre o mar e debaixo do mar", chegando a alegar terem o dobro dos túneis que os utilizados para combater as tropas norte-americanas durante a guerra no Vietname.
Os relatos constantes de ruídos relacionados com obras de construção subterrâneas têm tirado o sono aos residentes das povoações israelitas junto à fronteira com a Faixa de Gaza, lembrando os 32 túneis destruídos por Israel durante a operação militar de 2014.

NETANYAHU AVISA O HAMAS
Alertado sobre estas ameaças, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu avisou ontem os terroristas do Hamas que a resposta israelita será muito pior do que em 2014: "Caso sejamos atacados através dos túneis da Faixa de Gaza, faremos uso de uma acção de força contra o Hamas, mas com muito maior força que a que foi usada na Operação Margem Protectora" - afirmou, fazendo referência à operação realizada no Verão de 2014.

Shalom, Israel!

Sem comentários: