terça-feira, agosto 07, 2018

GOVERNO ISRAELITA APLAUDE NOVAS SANÇÕES DOS EUA AO IRÃO

Numa já anunciada medida de força, o presidente norte-americano Donald Trump iniciou hoje uma nova medida de sanções ao Irão, classificando-as como "as mais duras alguma vez impostas", avisando ainda que quem fizer negócios com o Irão não poderá fazê-los com os Estados Unidos.
As sanções "castigarão" o principal recurso do Irão - o petróleo - e a própria moeda que tem sofrido constantes desvalorizações. 
Em resposta às sanções norte-americanas, o presidente iraniano Rouhani afirmou que o seu país pode mesmo assim continuar a depender da Rússia e da China para escoar o petróleo e manter o sistema bancário a funcionar.
Israel manifestou o seu apoio e agrado a esta nova vaga de sanções norte-americanas contra o regime iraniano. O governo israelita acusa o Irão de continuar com o seu programa nuclear com objectivos militares, e de fomentar e financiar grupos terroristas párias como o Hezbollah e o Hamas que lutam para acabar com o estado de Israel.

Esperemos que as sanções resultem e que o regime tirânico do Irão, cada vez mais contestado nas ruas, acabe por cair, dando lugar a um estado democrático e amigo da paz.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Infelizmente, creio que não! Já vão longe os tempos onde os Estados Unidos era uma potência absoluta!
Além da Russia e China estarem se fortalecendo, muitos países estão virando ás costas a Israel e aos ideiais democráticos. Por incrivel que pareça erros passados se repetindo, mas desta vez, com consequências irreversíveis...