segunda-feira, agosto 06, 2018

QUASE COMPLETADA A BARREIRA MARÍTIMA "IMPENETRÁVEL" CONTRA O HAMAS

Consciente dos planos terroristas do Hamas, Israel usa de todos os seus conhecimentos e avanços tecnológicos para promover a defesa e segurança dos seus cidadãos. 
A barreira marítima que as Forças de Defesa de Israel têm vindo a construir na fronteira Norte está quase completada, e foram agora divulgadas as primeiras fotos oficiais das mesmas.
A barreira marítima em pedra foi construída sobre a praia de Zikim, e tem cerca de 220 metros de extensão e 16 de largura.
O responsável pela administração das fronteira, brigadeiro-general Eran Ophir, afirmou: "A barreira é uma espécie de paredão impenetrável composta de 3 camadas: uma subaquática, uma composta de pedra reforçada, e a terceira é uma vedação com arame farpado. Para além destas camadas, será ainda construída uma outra vedação cercando a área, e que providenciará uma resposta às ameaças contra a segurança."
Segundo o ministro da Defesa Avigdor Liberman, "Os trabalhos de construção da barreira em terra e no mar à volta da Faixa de Gaza estão a progredir rápida e impressionantemente. A cada dia que passa, as nossas capacidades preventivas à volta da Faixa de Gaza vão ficando mais fortes."
Com um custo de 6,7 milhões de dólares, a barreira marítima e seus sensores têm como propósito prevenir infiltrações de comandos navais do Hamas. Num incidente desses ocorrido no início da guerra em 2014 (Operação Escudo Protector) contra o Hamas, cinco terroristas envergando escafandros e armados com armas automáticas, granadas de fragmentação e vários tipos de engenhos explosivos infiltraram-se em Israel, alcançando a praia de Zikim. Todos esses terroristas foram eliminados pelas Forças de Defesa de Israel quem, entretanto, têm vindo a denunciar dezenas de tentativas semelhantes desde essa data.
Em Junho passado Israel lançou um ataque aéreo que destruiu um túnel do Hamas que se estendia para o Mediterrâneo. A intenção é que esse túnel servisse como plataforma a partir da qual os comandos navais de elite do Hamas pudessem penetrar em Israel sem serem vistos a partir do ar.
Para além deste paredão, quase 20 quilómetros de uma barreira subaquática foi terminada de forma a impedir que os túneis do Hamas entrem em território de Israel.

Shalom, Israel!

1 comentário:

marco abadon disse...

se fizesse da faixa uma ilha- com o mar cercando de todos os lado talvez custasse menos aos cofres- Arabia esta a fazer o mesmo com qatar como retaliação ! SEGUNDA opção - devolver os arabes e sauditas que se intitulam palestinos, para seus lares ancestrais pois palestina é irreal e nunca existira!