quinta-feira, maio 07, 2020

ISRAELITAS VOLTAM ÀS COMPRAS!

Com o alívio das restrições impostas pelo isolamento social desde o início desta semana, os israelitas começam a invadir os shoppings, as lojas em geral e o mítico mercado ao ar livre Mahane Yehuda, na capital Jerusalém.
Também foram reabertos os ginásios, ao fim de seis semanas de encerramento.
O número relativamente baixo de infectados pelo coronavírus tem levado o governo de Israel a abrandar pouco a pouco as medidas de contenção.
Os donos dos postos de venda no mercado foram inicialmente sujeitos à medição da temperatura antes de terem permissão para abrir os seus negócios. Há também um controle policial para regular a quantidade de pessoas que adentram o espaço.
O presidente da câmara de Jerusalém juntou-se aos festejos de abertura, brindando juntamente com os comerciantes satisfeitos.
A fruta passou a ser vendida em caixas de plástico, os funcionários são obrigados a usar luvas, e há fornecimento de máscaras.

Outros mercados abriram também em Tel Aviv, Berseba e Haifa.
Os shoppings têm medidas indicadoras de acesso aos mesmos, tais como: obrigação do uso de máscaras, distanciamento de 2 metros entre as pessoas, a obrigação de não ultrapassar a presença de uma pessoa por cada 20 metros quadrados, e proibição de ingerir alimentos dentro dos espaços comerciais.
Segundo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou na passada Terça-Feira, foi alcançado "um grande sucesso" na contenção do vírus, referindo-se certamente ao declínio de novos casos de infecção e ao crescimento assinalável de pessoas recuperadas da doença.
O número de mortes em Israel resultantes do coronavírus está nos 239, não se tendo registado nenhum nas últimas 24 horas.

Shalom, Israel!

Sem comentários: