Um verdadeiro crime de guerra que espero seja duramente condenado pelos líderes dos países democráticos. Israel revelou há pouco uma situação que infelizmente é prática comum dos grupos terroristas, ou seja, escudarem-se atrás das populações civis. Israel tem vindo a descobrir rampas de lançamentos de rockets escondidas em mesquitas e até junto de creches. Mas a descoberta feita hoje ultrapassa os limites da decência, da moral e da tolerância: os satélites israelitas descobriram que o principal centro operacional do grupo terrorista do Hamas fica por debaixo do hospital Shifa, o principal da Faixa de Gaza...!
Num encontro realizado esta tarde com repórteres de vários órgãos internacionais de comunicação social, o porta voz das FDI Daniel Hagari revelou que o centro principal das operações terroristas do Hamas fica exactamente por debaixo do principal hospital de Gaza, o hospital Shifa. Hagari revelou que o Hamas tem vários complexos subterrâneos por debaixo do hospital que são utilizados pelos líderes da organização terrorista para dirigir os ataques contra Israel.
Hagari afirmou: "Temos evidências concretas de que centenas de terroristas correram para o hospital para se esconderem depois dos massacres de 7 de Outubro." Segundo ele, Israel dispõe de informações dos seus serviços de inteligência que revelam a existência de diversos túneis conduzindo à base subterrânea a partir do exterior do hospital, para que assim os responsáveis do Hamas não tenham de entrar no hospital para lá chegarem. Mas Hagari acrescentou saber-se de uma entrada para o complexo subterrâneo a partir de uma das alas do hospital.
Para além disto, e segundo as informações das FDI, a segurança interna do Hamas dispõe de um centro de comando dentro do próprio hospital Shifa, a partir do qual lança disparos de rockets contra Israel e onde também armazena armamento. Hagari revelou ainda que a infraestrutura de energia do hospital é também usada pela base subterrânea do Hamas.
Hagari acusa o Hamas de utilizar hospital - com 1.500 camas e cerca de 4.000 trabalhadores - como escudo humano. O líder israelita acrescentou ainda que a informação acerca da utilização do hospital pelo Hamas baseia-se numa vasta quantidade de fontes da inteligência israelita colectadas pela directoria da inteligência militar e pela agência de segurança Shin Bet. Ele informou ainda que as informações já foram providenciadas aos países aliados.
Veremos agora qual a reacção dos líderes mundiais a esta revelação que só vem acrescentar mais culpa e criminalidade às pérfidas acções do Hamas...
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário