terça-feira, outubro 01, 2024

EUA AVISARAM ISRAEL DE QUE O IRÃO ESTÁ NA EMINÊNCIA DE LANÇAR UM ATAQUE COM MÍSSEIS BALÍSTICOS


Israel encontra-se de prevenção máxima. Segundo fontes credíveis norte-americanas, o Irão está na eminência de lançar um grande ataque com mísseis balísticos contra o território de Israel. Neste momento, o ministro da Defesa e o porta-voz das IDF estão reunidos com altas patentes militares, certamente para abordar esta ameaça eminente e esperada do Irão. Israel informa entretanto que ainda não há demonstrações visíveis no Irão mas que, se tal ataque tiver lugar, "o Irão sofrerá as consequências."


Fontes norte-americanas adiantaram entretanto que o ataque previsto para esta noite deverá ser semelhante ao de Abril, em que o Irão disparou cerca de 300 mísseis contra Israel, praticamente na totalidade interceptados por Israel e pela coligação que se lhe juntou. 


"DIAS DE GRANDES DESAFIOS PELA FRENTE"

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu falou entretanto à população israelita, alertando que se esperam "dias de grandes desafios pela frente."

E alertou a população para a necessidade de se proteger dos prováveis ataques: "Aquilo que vos peço são duas coisas: Uma, é para obedecerem estritamente às directivas do Comando da Frente Nacional. Isso salva vidas. E em segundo lugar, permaneçam juntos. Estaremos firmemente juntos nos próximos dias, dias de prova. Juntos iremos ficar, juntos iremos lutar, e juntos iremos vencer!"

EUA ESTÃO COM ISRAEL

Uma fonte anónima norte-americana garantiu que os EUA apoiarão Israel na sua defesa: "Estamos activamente a apoiar as preparações defensivas visando defender Israel deste ataque. Um ataque militar directo do Irão contra Israel carregará severas consequências para o Irão."


A embaixada dos EUA em Jerusalém já avisou o seu pessoal para juntamente com as suas famílias "se abrigarem até novo aviso." Este alerta é em todo semelhante ao que foi feito pouco antes dos ataques da madrugada de 13 para 14 de Abril passado. 

Deus proteja Israel! Shalom!

Sem comentários: