A intensidade dos ataques aéreos de Israel é testemunhada nas redes sociais dos residentes em Tiro e em outras localidades do Líbano onde Israel tem estado a bombardear posições do grupo terrorista Hezbollah, na sua maior parte inseridas dentro das populações e bairros civis.
Perto da cidade bíblica de Tiro, os aviões israelitas têm estado a atacar várias salas de comando e outras infraestruturas do Hezbollah. Segundo as IDF, algumas das salas de comando eram utilizadas pelo força de elite Radwan, pertencente ao Hezbollah. Como sempre tem feito, Israel avisou antecipadamente os residentes para evacuarem os locais a ser bombardeados posteriormente.
1300 DRONES DISPARADOS CONTRA ISRAEL
Desde o início da guerra contra os terroristas do Hamas, do Hezbollah, extensível aos houthis, à Jihad Islâmica e outros párias, cerca de 1.300 drones já foram lançados contra o território israelita, em especial as regiões do Norte do país. Os drones têm sido disparados desde várias frentes, como o Líbano, Gaza, Iraque, Síria, Iémen e Irão.
Segundo as IDF, 231 dos drones atingiram Israel, provocando danos e até mortes em alguns casos. Neste número contam-se também os drones que caíram em descampados. Segundo os militares, cerca de 80% dos drones foram interceptados. Israel tem-se esforçado por combater e destruir a capacidade do Hezbollah em lançar drones, tendo até já abatido alguns dos seus responsáveis. Até agora já foram atacados 54 locais de armazenamento de drones, 24 usados para armazenar mísseis de cruzeiro, 8 locais de produção de drones e mísseis, 5 deles subterrâneos, e 7 depósitos de armamento.
7 MORTOS EM ISRAEL
Hoje foi um dos dias mais trágicos para Israel, com 5 pessoas assassinadas através de um rocket disparado pelo Hezbollah contra Metula, na fronteira com o Líbano. 4 das vítimas mortais eram trabalhadores estrangeiros e um israelita de 47 anos, que deixa para trás 4 filhos.
Dois outros israelitas sucumbiram também com um ataque de rockets contra a região de Haifa. Os dois morreram com o impacto de destroços dos rockets entretanto interceptados.
ISRAEL BOMBARDEIA DEPÓSITOS DE ARMAMENTO NA SÍRIA
No início desta tarde os aviões israelitas atacaram vários armazéns de armas na Síria, próximos à fronteira com o Líbano. Vários centros de comando foram também atingidos. Estes depósitos de armamento eram utilizados para abastecer as forças do Hezbollah no Líbano. Israel tem tentado impedir que armas possam passar da Síria para o Líbano.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Complicado
Enviar um comentário