quinta-feira, janeiro 11, 2007

CRISTÃOS E JUDEUS UNIDOS CONTRA O MAL

O apoio dos cristãos amigos de Israel começa a ser cada vez mais notado e desejado pelos parlamentares israelitas, especialmente no que concerne à posição comum contra as ameaças do Irão islâmico.

Membros do Knesset - parlamento israelita -
e líderes cristãos concordarem em trabalhar juntos para confrontarem a ameaça posta pelo Irão e pelo islamismo radical numa reunião realizada ontem para celebrar o 3º aniversário da Comissão dos Cristãos Aliados do Knesset.
Sublinhando o alcance global do islamismo radical, o membro do knesset Gilad Eldan, do partido Likud, disse que tanto cristãos como judeus que partilham os valores da democracia, liberdade e direitos humanos têm de cooperar para assegurarem o futuro. O membro do knesset Ran Cohen do partido Meretz também membro da Comissão, disse: "Há três anos atrás não imaginávamos que precisaríamos da comissão como agora."
O membro do knesset Gideon Sa'ar estabeleceu paralelismos com o final dos anos 30 na Alemanha e Inglaterra, e Malcolm Hedding, director da Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém, também associou o surgimento da Alemanha nazi à ameaça moderna colocada pelo islão e o radicalismo do Irão: "Doze homens cultos sentaram-se numa sala e decidiram liquidar 11 milhões de pessoas", disse Hedding, referindo-se à decisão tomada pelos nazis para criar o Holocausto. "No islão radical actual, as pessoas estão dedicadas a fazer o mesmo."
Hedding acrescentou: "A restauração de Israel nos nossos dias não é uma coincidência política, mas sim o cumprimento de uma promessa de Deus a Abraão há 4 mil anos atrás."
Shalom, Israel!

Sem comentários: