segunda-feira, março 05, 2007

LIVNI AVISA A EUROPA


Nesta actual visita a algumas nações europeias, a ministra dos negócios estrangeiros israelita, Livni, tem estado a alertar a Europa para o facto de o Irão não constituir apenas uma ameaça para Israel, mas para o mundo em geral.
Hoje mesmo ela estará "pressionando" Bruxelas a aumentar as suas sanções contra o Irão. Segundo a ministra israelita, os países europeus têm de ignorar o preço de impôr sanções económicas ao Irão, uma vez que as ameaças postas por aquele país são para levar a sério.
Apesar das actuais ameaças, ainda há países europeus que mantêm laços comerciais com o Irão, desprezando a própria resolução 1737 da ONU contra o armamento nuclear daquele país islâmico.
No seu encontro com o ministro italiano Massimo D'Alema, Livni referiu ainda o actual rearmamento do grupo terrorista Hezbollah no Líbano, apelando ao governo italiano que aumente os seus esforços na região contra a violação da resolução 1701 da ONU por parte dos terroristas, e que põe em perigo não só o Norte de Israel como as próprias forças de segurança multinacionais lideradas pela Itália.
Veremos o que o encontro de hoje com Javier Solana irá trazer de novo. Na minha visão, nada irá mudar, uma vez que a Europa continua submissa ao poder do petróleo e do dinheiro árabe, defendendo apenas os seus interesses económicos, com total desprezo aos avisos feitos por Israel e às ameaças produzidas pelos próprios promotores do terror.
Sempre tenho dito que terá de ser Israel a resolver a questão do Irão. Espero que ao menos os EUA dêem o devido apoio, já que a Europa continua tragicamente no seu próprio caminho egoísta e hipócrita. Quanto mais cedo a questão ficar resolvida, melhor poderá o mundo descansar. Ou será que alguém tem dúvidas quanto às reais intenções do regime iraniano?
Shalom, Israel!

Sem comentários: