sexta-feira, junho 08, 2007

A TRAIÇÃO DE OLMERT


Exactamente no dia 8 de Junho de 1967, as forças armadas de Israel (IDF) conquistam os Montes Golan, território bíblico, com muito sangue, suor e lágrimas. Exactamente 40 anos depois, um dos maiores jornais israelitas revela a proposta secreta do 1º ministro israelita à Síria para a "devolução" dos estratégicos montes aos sírios - os inimigos de sempre...!
Custa a acreditar, mas é a verdade! Como pode Israel ter à frente dos seus destinos um traidor desta envergadura que, após a vergonhosa operação no Líbano no verão passado, está agora disposto - com os aplausos dos esquerdistas - a entregar à Síria um território estratégico e pertencente a Israel?
Em troca da entrega dos Golan, Olmert propõe que a Síria esfrie as suas relações com o Irão, com o Hezbollah e com outros grupos terroristas. Custa a acreditar que Olmert esteja no seu perfeito juízo. Alguém de bom senso acreditará na seriedade de Assad e dos sírios?
Através de terceiras partes, Olmert comunicou a Assad, o presidente sírio, que nunca haveria paz entre ambos os países sem que houvesse uma cedência por parte dos israelitas no que concerne aos Golan, atrevendo-se a dizer que esta era a opinião da população judaica, sendo o preço que estariam preparados a pagar pela paz...
Só que uma sondagem feita imediatamente a seguir a esta notícia do jornal revelou que 84 por cento da população israelita se opõe à retirada dos montes Golan, enquanto que 74 por cento não confiam na palavra de Assad.
Sabe-se nos bastidores que o Ocidente está a pressionar Israel para aceder às exigências sírias de forma a aliviar as ligações perigosas entre o Irão e a Síria. É lamentável que tenha mais uma vez de ser Israel a ter de pagar o preço pela incapacidade do Ocidente de resolver a questão iraniana...
A Síria tem ultimamente mostrado sinais de uma possível guerra com Israel, ao estacionar perto da fronteira grandes arsenais de mísseis e sistemas de defesa anti-aérea. Israel tem estado também a preparar-se para esta eventualidade.
Nos 19 anos que se seguiram à independência do estado de Israel, a Síria utilizou os montes Golan como rampa de lançamentos de ataques contra a Galiléia, no norte de Israel, chegando a desviar o curso das nascentes do rio Jordão, de forma a cortar o fornecimento de água a Israel.
O cenário actual é muito semelhante aos dos tempos anteriores à guerra dos 6 dias...
Oremos pela paz em Israel - Salmo 122:3.
Shalom, Israel!

Sem comentários: