segunda-feira, agosto 13, 2007

LEI ISLÂMICA EM GAZA

Segundo fontes oficiais palestinianas os dirigentes do Hamas na Faixa de Gaza estão a pressionar os cristãos locais a tornarem-se muçulmanos ou então a abandonarem a região.
A acusação surge menos de uma semana depois de notícias terem revelado que a mais importante mulher académica de Gaza tinha sido demitida das suas funções, forçada a converter-se ao Islão e casar-se com um muçulmano.
Sana Al Sayegh, nascida cristã, continua sendo a responsável pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade da Palestina na cidade de Gaza. Os seus colegas
da faculdade muçulmanos simpatizantes do Hamas estão claramente por trás da sua conversão forçada ao islão.
Em mais um sinal demonstrando a intenção do Hamas em criar um estado islâmico em Gaza, o grupo ofereceu-se para comutar em um ano a pena aos prisioneiros que deixem crescer a barba em obediência à lei islâmica e que memorizem pelo menos cinco capítulos do Corão.
Uns meros 2 mil cristãos vivem ainda na Faixa de Gaza no meio de uma população de 1,5 milhões de muçulmanos. Quando em Junho passado o grupo tomou o controle da região, um dos líderes do grupo avisou que os cristãos vivendo na região teriam de se submeter estritamente à lei islâmica.
É essa a democracia que o mundo teima querer ver no meio de Israel... Que Deus livre Israel dessa tirania do Islão.
Shalom, Israel!

Sem comentários: