quarta-feira, agosto 08, 2007

RÚSSIA SUPERVISIONA 2 PORTOS SÍRIOS


A Rússia acaba de jogar mais uma peça no seu jogo perigoso de apoio às nações inimigas de Israel: pela primeira vez desde a queda do império soviético, a Rússia planeia estabelecer bases permanentes na Síria como parte de um grande negócio de armas entre os dois países. Relatos recentes indicam que a Marinha russa planeia voltar a operar nos portos sírios de Tartus e Latakia. O acordo portuário e o recente negócio de armas foram viabilizados depois que foi posto fim a uma disputa por causa de uma dívida da Síria a Moscovo no valor de 11 biliões de dólares.
As autoridades da defesa de Israel temem que os navios russos venham a realizar missões de espionagem nos mais recentes sistemas israelitas de comunicações e de armamento.
Há várias implicações nesta recente posição russa na Síria:
1º - trata-se de um desafio aos EUA e ao domínio da 6ª esquadra no Mediterrâneo.
2º - com a sua presença real na Síria, a Rússia avisa que está activamente a participar em qualquer processo e conflito no Médio Oriente e que terá uma palavra a dizer nestas questões.
Obviamente que num conflito entre Israel e a Síria (nada longe da realidade próxima) a Rússia não ficaria neutra, colocando assim mais uma ameaça ao equilíbrio da região.
Para quem estuda as profecias bíblicas, este é mais um alinhamento para o grande conflito que há-de vir...
Shalom, Israel!

Sem comentários: