terça-feira, setembro 23, 2008

15 FERIDOS EM MAIS UM ATAQUE TERRORISTA EM JERUSALÉM


Um árabe residente em Jerusalém oriental atirou o seu veículo esta noite contra um grupo de soldados que passeavam um cruzamento movimentado, ferindo quinze pessoas antes de ser abatido a tiro por um oficial do exército que na altura se encontrava fora de serviço.
Foi o terceiro ataque do género na Cidade Santa nestes últimos três meses.
O ataque teve lugar próximo da porta de Jaffa, mais propriamente em Kikar Tzahal. Dois dos feridos estão em condições moderadas, enquanto os outros foram levemente atingidos.
O atacante, ao volante de um BMW, atirou-se contra um grupo de soldados fora de serviço que andavam no passeio, tendo o carro estancado após o embate.
O chefe da polícia de Jerusalém, Aharon Franco, afirmou que o atacante foi mortalmente atingido em "questão de segundos" por um oficial que passeava por aquele local.
Acrescentou não haverem informações prévias ao ataque mas assinalou que Jerusalém está debaixo de controle de segurança restrito devido ao Ramadão.
O ataque provocou a ira de judeus residentes na cidade que gritavam slogans apelando "morte aos árabes".
Por mais negociações de "paz" que se possam idealizar, o propósito dos árabes muçulmanos é sempre o mesmo: exterminar o maior número possível de judeus. Felizmente que desta vez não houve mortes, ainda que o incidente não venha a agourar nada de bom para o futuro próximo.
Shalom, Israel!

Sem comentários: