sexta-feira, janeiro 09, 2009

A OPERAÇÃO EM GAZA VAI CONTINUAR


Apesar da resolução das Nações Unidas esta noite para um cessar fogo em Gaza, o primeiro-ministro de Israel Ehud Olmert anunciou esta tarde que a operação vai mesmo assim prosseguir.

"Israel nunca concordou que fossem forças externas a determinar o seu direito de proteger os seus cidadãos." - anunciou o primeiro-ministro logo após uma reunião do governo.

"As Forças Armadas de Israel (IDF) irão continuar trabalhando para defender os cidadãos israelitas e prosseguirá com todos os objectivos que lhe foram conferidos para a operação" - adiantou.

Olmert disse ainda que o fogo disparado esta manhã a partir de Gaza pelo Hamas "só prova que a resolução da ONU não é prática e não irá ser respeitada pelas criminosas associações palestinianas".

A ministra dos Negócios Estrangeiros, Tzipi Livni, acrescentou ainda que é a Israel que compete defender os seus cidadãos: "As acções de Israel no passado, presente e futuro são baseadas unicamente nas suas próprias considerações, que são a segurança dos habitantes de Israel e o seu direito a se defender" - informou.

Por seu lado o porta-voz do Hamas já informou que "a guerra ainda não acabou".

Mais uma vez o mundo quer decidir o futuro de Israel - uma nação dada por Deus a um povo, a quem ele chama de "povo eleito". E quando mais as nações se voltarem contra Israel maior serão os problemas que terão de enfrentar.

Nunca é demais enfatizar que Israel está a defender-se dos ataques terroristas que continuamente têm sido desferidos pelo Hamas e seus cúmplices. Israel quer viver em paz e como qualquer nação do mundo civilizado tem a obrigação de garantir a segurança dos seus cidadãos, e isso inclui também os árabes e os palestinianos...

Shalom, Israel!

Sem comentários: