segunda-feira, novembro 16, 2009

PALESTINIANOS QUEREM "FORÇAR" UM ESTADO INDEPENDENTE

Contrariando toda a lógica e normas da política internacional, os palestinianos querem agora "forçar a barra" junto das Nações Unidas, para que o Conselho de Segurança aprove uma declaração unilateral de independência por parte dos palestinianos.
Lieberman, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, já comentou que tal declaração não irá ter qualquer sucesso, pois não terá seguramente a aprovação do Conselho de Segurança da ONU.
Mais ainda, Israel avisou a Autoridade Palestiniana de que uma declaração unilateral abriria uma brecha nos acordos assinados com Israel, anulando assim a obrigação de cumprir a sua parte nos acordos.
O representante especial da União Europeia Marc Otte também já falou contra decisões unilaterais, afirmando à comunicação social árabe que é melhor que se chegue a soluções através de negociações, avisando ambos os lados contra tais decisões.
O presidente da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas, o mesmo "velho amigo" de Peres vociferou ontem publicamente: "Querendo Alá, teremos em breve um estado independente com a sua capital em Jerusalém"...
Bem pode esperar sentado. Um estado palestiniano independente ainda poderá ser uma triste realidade, agora a capital ser em Jerusalém não acredito. Bom seria que eles aprendessem a conviver com a realidade que eles próprios criaram...
Shalom, Israel!

Sem comentários: