sábado, julho 28, 2012

ROMNEY A CAMINHO DE ISRAEL

ROMNEY NO AVIÃO A CAMINHO DE ISRAEL
Mitt Romney, candidato republicano à presidência dos EUA, está a caminho de Israel, onde amanhã iniciará uma visita de 3 dias, com grandes expectativas de receber uma calorosa recepção da parte dos governantes israelitas, uma vez que o seu prometido apoio a Israel ultrapassa de longe a contínua ambiguidade do actual presidente Obama.
Além de Israel, Romney visitará ainda a Polónia e o Reino Unido.
A visita a Israel surge numa altura em que os seus líderes estão a considerar a possibilidade de um ataque militar ao Irão, o regime da Síria está cada vez mais em causa e as conversações de paz para o Médio Oriente não levam a lado nenhum.
Amigo de longa data do primeiro-ministro, Romney vai certamente aproveitar para aprofundar as suas críticas à postura do actual presidente americano em relação a Israel e à sua forma de lidar com as ameaças nucleares iranianas.
A Casa Branca entretanto, num esforço para desvalorizar a atenção que Israel poderá dar a Romney, tratou já de anunciar que vai assinar legislação para expandir a cooperação militar e civil com Israel.
Mesmo assim, e com as sondagens revelando uma grande aproximação entre os dois candidatos à corrida presidencial, Romney espera que esta demonstração da sua posição pró-Israel o vá ajudar a conquistar votos dos eleitores judeus que tradicionalmente votam no Partido Democrático e dos cristãos evangélicos que defendem zelosamente as políticas do governo de Israel. Desde que assumiu a presidência, Obama ainda não visitou Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: