quarta-feira, julho 17, 2013

"NÃO ACEITAREMOS NENHUMAS IMPOSIÇÕES EXTERIORES SOBRE AS NOSSAS FRONTEIRAS!"

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, reagiu ontem às imposições da Europa dos 28 sobre as fronteiras de Israel, com uma curta mas incisiva declaração na TV israelita: "Não permitirei que ninguém prejudique os judeus que vivem na Judeia e Samaria, nos Golan e em Jerusalém...Não aceitaremos nenhumas imposições exteriores sobre as nossas fronteiras."
E acrescentou que a União Europeia deveria era preocupar-se com o programa de armas nucleares do Irão, e com a guerra civil na Síria, em vez do conflito israelo-árabe. 
"Espero que aqueles que querem a paz na região tratem da questão dos aldeamentos israelitas, mas depois de resolverem a crise na Síria e a ameaça iraniana," - afirmou Netanyahu.
Netanyahu juntou-se assim ao coro de protestos por parte de muitos membros do governo e do parlamento israelitas contra as "imposições" divulgadas ontem por Bruxelas e que querem obrigar Israel a não aceitar ajudas e financiamentos ou até negócios que sejam realizados com empresas ou instituições residentes nos territórios alegadamente "ocupados" por Israel depois da guerra de 1967.
Israel seria assim obrigado a recuar para as fronteiras de 1949, esquecendo a Europa que não foi Israel que provocou a guerra em 1967, mas sim um conjunto de nações árabes desejosas de apagar Israel para sempre do mapa. 
Mas é esta a estúpida injustiça europeia a que já nos habituámos, usando dois pesos e duas medidas quando se trata de Israel. Infelizmente, continuam calados quanto ao hediondo massacre diário na Síria, considerado já o pior genocídio após o Ruanda, e inactivos quanto às crescentes ameaças do desenvolvimento nuclear no Irão, com fins óbvios, em nada pacíficos...
Shalom, Israel!

7 comentários:

Zafenate Panéia disse...

AGUARDEM! os europeus chegarão ao fundo do poço, se não pararem de perseguir Israel. A Síria está matando milhares de civis, o Egito está mergulhando numa guerra civil e o Irã está em fase de acabamento de sua primeira BOMBA ATÔMICA; Em vez da U.E se reunirem para resolver esses problemas acima, Eles preferem criar meios para prejudicar Israel. É bom lembrar que, Israel desde 1948 nunca provocou um único conflito com seus inimigos. Na guerra de dos seis não foi diferente, os países Árabes se uniram em peso para apagar Israel da face da terra. Os territórios reconquistados em 67 já são de Israel a três mil anos, e na minha opinião Israel jamais deverá devolve-los.

robert luiz disse...

desculpe não tenho muito conhecimento sobre o assunto, mas porque Israel não devolve logo as terras? nos últimos meses o único a falar em guerra foi Netanyahu,

existe alguma explicação para o estados de Israel não dividir jerusalém, que não esteja na bíblia?

Romão disse...

Jerusalém a capital conhecida historicamente, amigo nao sabe disso? Falar de Israel é falar de Jerusalém, Belém, sumária, judeia. Talves pedir ao leitor voltar a estudar por revisão a história do oriente Médio, e da terra prometida. Nao haveria nenhuma razão de Israel oferecer sua parte de terra aos extremistas. Continua assim Israel, força Netanyahu, lembrem se que a bíblica é o vosso guia, dormindo, um dia vão assustar enquanto foram islamisados todos. Europa o velho continente que fez crescer o cristianismo ja escolheu o novo caminho, agora quer fazer crescer o Islão. O fim do mundo seria assim... Diz o velho ditado, o homem muda seguindo o vento.

Anónimo disse...

Shalom! Israel Hai! Yerushalaim Hai!

Zafenate Panéia disse...

Sr Robert Luiz, como você mesmo disse que não conhece do assunto, realmente dá pra se ver! A Bíblia afirma claramente que aqueles territórios que Israel administra hoje, ainda está longe do total do território que realmente lhe pertence. (Números 34) Jerusalém é e sempre será a capital ETERNA DE ISRAEL.

robert luiz disse...

existe outra fonte que não seja a bíblia?
70% das pessoas do mundo não acreditam nela!

então porque todos os outros deveriam tela como constituição?

Anónimo disse...

Fica claro que o sr. Luis não sabe mesmo nada sobre a história do Oriente Médio, assim como não sabe nada sobre a bíblia. Ele não sabe, por exemplo, que a bíblia é e sempre foi importante fonte histórica e arqueológica e é justamente registros precisos dela que levaram a importantes descobertas que se confirmam e continuam a ocorrer todos os dias.

Ele não sabe também que cada nova descoberta arqueológica em Israel mostra o registro de que apenas um povo é o dono legítimo daquela terra, o povo judeu.

Infelizmente os mentirosos do Islã desmentem, por exemplo, haver prova de que os judeus algum dia tiveram alguma ligação com Jerusalém.Óbvio absurdo!!!

Israel não deve ceder um grão de terra de Judeia e Samaria a ninguém, muito menos a um fictício povo palestino.

Agora, essa de que que Netanyahu, é o único a falar de guerra é uma palhaçada mentirosa. Acho que o sr. Luiz deve se informar mais sobre o Oriente Médio e não vir até aqui falar besteiras, não são os líderes islâmicos que convocam seu povo para invadir Jerusalém e matar judeus?Acho que o sr. Luiz ainda não viu o video fabricado pelo governo iraniano fazendo este tipo de convocação.

Não, realmente a ignorância leva as pessoas a delirarem em suas afirmações.


Fabiana