segunda-feira, julho 15, 2013

EXTREMISTAS MUÇULMANOS EXPULSARAM ESTA MANHÃ DO MONTE DO TEMPLO CENTENAS DE JUDEUS QUE QUERIAM CELEBRAR O DIA DA DESTRUIÇÃO DOS TEMPLOS

l

O dia de hoje tem um significado muito profundo para o povo judeu: é o "Tisha B'Av", o aniversário da destruição dos 2 Templos de Jerusalém (Salomão e Herodes), pelos babilónios e romanos respectivamente.
Várias centenas de judeus subiram assim ao Monte para assinalarem esta data triste na memória de Israel. Estavam no seu pleno direito, uma vez que o Monte do Templo fica no coração da Cidade de Jerusalém, a capital eterna e indivisível do estado de Israel.
Mas o seu intento foi impedido quando um grupo de muçulmanos os impediram fisicamente de avançar, temendo-se que os muçulmanos estariam preparando até alguma confusão. 
O video demonstra algumas das imagens daquilo que se passou esta manhã, com a lamentável mas já habitual inoperância da polícia israelita...
E a acusação não poupa a polícia israelita que alegadamente deixou subir centenas de muçulmanos pelas várias portas mas reteve centenas de judeus na única entrada e acesso que os mesmos têm ao Monte. 
Quando o terceiro grupo de judeus se preparava para visitar a esplanada, a polícia, que já havia permitido a entrada a centenas de muçulmanos, não permitiu que os judeus prosseguissem a sua visita, levando-os a ter de sair do recinto sagrado para os judeus.
Não foram poucos os protestos dos judeus, que alegam ver a polícia sempre a permitir aos muçulmanos que eles se organizem e ameacem os judeus, quando a única coisa que faz em relação aos judeus é expulsá-los ou impedir que eles subam ao Monte do Templo.
Vários protestos têm já sido dirigidos às autoridades israelitas, uma vez que se trata claramente de uma violação da lei que permite liberdade de culto, mas que a própria polícia israelita teme fazer cumprir.
Shalom, Israel!

Sem comentários: