terça-feira, julho 01, 2014

ISRAEL CHORA OS SEUS FILHOS

A nação israelita está de luto. Os 3 adolescentes raptados há 19 dias foram ontem encontrados mortos num descampado, nos arredores da cidade bíblica de Hebron.
Segundo as autoridades, os 3 jovens foram assassinados ainda dentro do carro dos terroristas, minutos após o rapto. 
Reunido de emergência ontem à noite, o gabinete do primeiro-ministro e vários ministros não chegaram a consenso sobre a resposta mais conveniente a dar aos terroristas do Hamas. O grupo terrorista nega envolvimento no rapto e assassinato, e avisou Israel de que se houver uma intervenção e ataques ao Hamas haverá "um banho de sangue." A retórica habitual dos terroristas...

Alguns ministros sugeriram uma "limpeza" do Hamas, mas a maior parte acha mais sensato haver alguma contenção. Esta noite haverá uma segunda reunião com os ministros e o primeiro-ministro.

SEPULTADOS JUNTOS
Correspondendo ao desejo dos familiares, os corpos dos 3 meninos foram sepultados juntos, lado a lado, esta tarde, na povoação de Modi'in. 
Gil-Ad Shaer, Naftali Frenkel e Eyal Yifrach passam a fazer agora parte da enorme lista das vítimas do ódio e desumanidade palestinianos. Não há qualquer justificação para tão hediondo crime. 

Os dois criminosos suspeitos continuam entretanto desaparecidos, certamente bem protegidos pela escória de onde vieram, mas a seu tempo Israel "tratará" deles. É só uma questão de tempo...
Visivelmente emocionada, Rachel Frenkel, mãe de um dos rapazes barbaramente assassinados, fez um elogio fúnebre ao seu filho, com estas profundas palavras: "Descansa em paz, meu filho. Aprenderemos a cantar sem ti. Sempre ouviremos a tua voz nos nossos corações."
Esta nobre mulher, ainda que a meio de intensa dor, ainda conseguiu reunir forças para elogiar os soldados: "Vocês prometeram que os encontrariam e os trariam a casa, e foi isso que fizeram."
O pai de Eyal também se pronunciou num elogio ao seu filho: "Estamos a chorar, mas estas são lágrimas de força e amor." Referindo-se também aos assassinos, Uri Yifrach, disse também: "Vocês são malfeitores, a nação de Israel promete que o vosso dia há de chegar. Não quebraremos. Não desistiremos. Estamos aqui, e vocês não podem mudar isso. Somos uma nação forte."

CONDENAÇÃO INTERNACIONAL

Diversos países condenaram já no dia de ontem e também hoje este hediondo crime. Tanto os Estados Unidos, como o Reino Unido, o Vaticano, a França, e até Portugal (pasme-se...) condenaram este "crime bárbaro." Mas, ao mesmo tempo que condenam o assassinato destes 3 meninos israelitas, exigem a Israel "contenção." Ou seja: já estão a dizer a Israel que, se castigar os criminosos e seus párias como deve ser, sofrerão as consequências...
Assim é com Israel. Tem que apanhar e ficar calado...a habitual e estúpida hipocrisia mundial, que só funciona dessa maneira quando se trata de Israel.
Mas Israel é uma nação nobre: não só vai resistir, como vai sobreviver...para sempre!

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Eu me uno neste momento à nação de Israel no seu luto. Mortes ocorrem todos os dias nesta região e em várias partes do mundo. Mas, há atos de violência tão bárbaros que deixam indignados até homens ímpios!
Penso, principalmente, nas mães e, não tenho palavras para expressar o que sinto. Somente Deus pode fazê-las passar por este vale!
Shalom!