quarta-feira, fevereiro 18, 2015

ISIS PLANEIA ATACAR A EUROPA A PARTIR DA LÍBIA

Segundo o conceituado jornal britânico "Telegraph" noticiou na sua edição de hoje, o movimento terrorista islâmico "ISIS"- que recentemente decapitou 21 cristãos coptas egípcios na Líbia e agora queimou vivas 45 pessoas dentro de jaulas, no Iraque - planeia "inundar" a Líbia com militantes da Síria e do Iraque, que depois atravessarão o Mediterrâneo na qualidade de "emigrantes" em barcos fretados por traficantes.
A Líbia tornar-se-à assim para os terroristas islâmicos um ponto de partida para o lançamento de uma guerra em todo o sul da Europa. 
O periódico britânico cita inclusivamente cartas escritas por apoiantes do "ISIS."
Segundo estas informações hoje divulgadas, após atravessarem o Mediterrâneo desde a Líbia até ao sul da Europa, os terroristas dispersar-se-iam por cidades do sul da Europa cometendo ataques que incluiriam também o comércio marítimo.
O Egipto já fez alguns ataques às posições do "ISIS" na Líbia, mas solicitou à ONU o apoio internacional pata acabar de vez com a crescente ameaça da presença dos terroristas islâmicos na fragilizada Líbia. 
A Líbia fica a menos de 500 quilómetros da Itália, e a instabilidade actual nesse país africano tem deixado os líderes europeus preocupados com a possibilidade de ataques terroristas em pleno solo europeu.
Os chefes da segurança da Itália aprovaram ontem um plano para colocar nas ruas de todo o país 4.800 militares para protecção de potenciais ataques de militantes islâmicos.
Segundo o comunicado emitido ontem, todos os locais e alvos sensíveis serão protegidos pelo menos até Junho próximo.
500 serão colocados em Roma, onde já existe uma protecção militar especial às missões e residências diplomáticas, a sinagoga da capital e às escolas judaicas.

Shalom!

2 comentários:

olga disse...

Ah, tá.... A impressão que fica é que o problema são "apenas" os judeus... Será que estes terroristas querem matar e destruir só judeus? Na minha opinião não! Todos nós corremos risco! A humanidade nunca esteve tão exposta a barbárie... Isto se deve ao relativismo promovido por setores dos governos mundiais que tendem a minimizar o perigo. Antes, na 2º guerra mundial, por exemplo, havia Os Aliados... Hoje existe a ONU... Que tragédia!
Estes terroristas suicidas dos ISIS não têm nada a perder! Foram criados, treinados para isto! São como feras sedentas por sangue! Acho apenas interessante que há países que criticam tanto Israel por se defender de tais predadores, mas que ao mínimo sinal de perigo já mobilizam seus exércitos...
E, também não pense os Estados Unidos que está fora do mapa mundi ou da rota dos terroristas... Deveriam ter aprendido mais com o 11 de Setembro. Pra mim há muita demora nas decisões... Talvez, o dinheiro do petróleo não esteja apenas financiando o terror, mas também a lenta política mundial!
Shalom Israel!
Olga

Anónimo disse...

Na minha opinião a Euro em conjunto com Estados Unidos deveria atacar o Isis por todos os lados, fazendo um cerco, matar todos sem clemencia pois não tem como arriscar converte-los para viver em paz com outros povos e cultura, tomar posse do Iraque e Síria, explorar o petróleo de pronto, quem se rebelar mata e pronto, eles estão acostumados com a morte mesmo é só matar quem se opor a isto, fazer o mesmo na Libia, Nigiéria, Afganistão, Iemem se possível no Paquistão, assim vamos exterminando os radicais islamicos ou suprimindo esta religião de loucos, vamos ser mais locos que eles, este é um mundo de loucos sobrevive quem for mais louco.