sexta-feira, fevereiro 20, 2015

ISRAEL COBERTA DE NEVE!

Impressionante! Até no Sul de Israel cai a neve! Todo o país está debaixo de um intenso nevão, gerando atrasos nos voos, fecho de escolas e outras instituições, contratempos no trânsito, mas muita...muita diversão!
Pela primeira vez em muitos anos a cidade bíblica de Berseba, em pleno deserto, ficou coberta de neve na manhã de hoje. Os habitantes da cidade regozijaram-se e divertiram-se com este acontecimento nunca visto desde 1992.
Esta tempestade de inverno que tem trazido grandes quantidades de chuva, granizo e neve sobre toda a Terra de Israel começou já na manhã de ontem, com os residentes de Jerusalém e dos Montes Golan a despertarem com algumas dezenas de centímetros de neve à porta de suas casas. 
A neve acumulou-se por todo o Norte de Israel, desde Jerusalém a Ariel, Abu Gosh, à alta Galiléia e aos Montes Golan. A neves também atingiu as aldeias druzas nos Montes Carmelo, a Universidade de Haifa, e muitos outros locais, incluindo o vale de Hula.
Na cidade de Tel Aviv e cidades circunvizinhas, o granizo não parou de cair durante parte da madrugada. As estradas que ligam a Jerusalém foram encerradas e as próprias ruas de Jerusalém têm estado interditas ao trânsito enquanto a neve perdurar. Com excepção de algumas linhas que levam à estação central, todas as outras linhas de autocarro têm estado fechadas na capital.

Durante esta tarde a neve tem deixado de cair no Norte, temendo-se agora a ocorrência de inundações. Na parte central e Sul do país a neve e a chuva continuarão a cair durante esta tarde.
Durante esta madrugada estão previstas fortes chuvadas e agitação marítima na costa do Mediterrâneo.
Prevê-se um aumento gradual das temperaturas a partir do próximo Domingo.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Marion Vaz Brazil disse...

Realmente Israel é surpreendente! Nevar no deserto só pode ser coisa de D-US! Os lugares secos... Que a Bíblia nos fala. O orvalho do Hermom que desce sobre os montes de Tzion.