quinta-feira, dezembro 08, 2016

PRIMEIROS 2 AVIÕES F-35 NOS AÇORES A CAMINHO DE ISRAEL

Os dois primeiros temíveis aviões F-35 comprados por Israel aos EUA já saíram na passada terça-Feira da sua base no Texas, tendo feito escala nas ilhas portuguesas dos Açores nesse mesmo dia, dirigindo-se depois para a Itália, durante o fim de semana, esperando-se a sua chegada "triunfal" a Israel já nesta próxima Segunda-Feira, onde receberão a estrela de David na sua fuselagem.
Os aviões serão recebidos em Israel com "pompa e circunstância", tendo um deles feito hoje uma fantástica demonstração de reabastecimento em pleno voo.
Durante o fim de semana os aviões, juntamente com o super-tanque de reabastecimento voarão para a Itália comandados ainda por pilotos norte-americanos. 

Israel irá receber uma série de 19 aviões deste calibre durante os próximos anos, fazendo da nação judaica a mais poderosa em meios aéreos de todo o Médio Oriente.
A cerimónia da chegada dos aviões, prevista para Segunda-Feira, terá um ambiente festivo semelhante ao de há 40 anos atrás, com a chegada dos primeiros F-15. Os novos aviões voarão por cima das multidões antes de pousarem na pista, afim de lhes serem afixadas as insígnias da estrela de David.
"O estado de Israel orgulha-se por ser o primeiro da região a receber e a operar o avião" - afirmou o ministro para a Defesa, Avigdor Lieberman, durante a cerimónia de entrega dos aviões no Texas, acrescentando: "Este é o avião mais avançado do mundo e a melhor decisão do aparato de segurança é preservar a supremacia aérea. É mais que óbvio e sabido que os F-35 servirão como prevenção e acréscimo das nossas capacidades militares para um imenso futuro."

Shalom, Israel!



1 comentário:

Anónimo disse...

O imenso futuro de Israel, bem sabemos que está nas mãos de Deus.