terça-feira, dezembro 20, 2016

O PERIGO VEM DO NORTE...

A actual presença russa na Síria preocupa Israel. É que tudo leva a crer que os russos não sairão tão cedo do território daquele país desde há muito cruel inimigo de Israel. E, é mais que óbvio que, conseguindo libertar a Síria dos grupos oposicionistas ao regime ditatorial de Assad e dos vários grupos islâmicos envolvidos no terrorismo local, a Rússia cobrará cara a sua colaboração.
O uso de mísseis de longo alcance por parte de Israel neste passado dia 7 para atacar um aeroporto militar dentro de território sírio demonstra uma perigosa mudança de estratégia militar. 
Não que Israel já não tenha atacado instalações militares e comboios de armamento destinados ao Hezbollah, dentro de território sírio. Só que até agora Israel usava a sua temível aviação para bombardear esses alvos. Desta vez, porém, As FDI fizeram uso de mísseis de longo alcance para atingir os seus alvos em território sírio.
Qual a razão desta mudança, muito mais onerosa para as Forças de Defesa de Israel?
Obviamente, a massiva presença russa em território e nos céus da Síria...
Israel nem precisaria de entrar com os seus poderosos aviões em território sírio. Bastava dispararem a partir das águas territoriais do Líbano. Só que os sofisticados radares russos detectariam a presença de aviões israelitas nos céus do Líbano, e é mais que certo que os russos informariam os "amigos" sírios que, por sua vez, tentariam pôr em acção as suas baterias anti-aéreas, tal como já tentaram fazer no passado. 
Ora esta coordenação sírio-russa é deveras preocupante para Israel, tanto mais que em território sírio já se encontram instalados sistemas de defesa russos terra-ar das classes S-400, S-300 e SA-23.
A possibilidade de um confronto aéreo entre aviões russos e israelitas não é de todo impossível. Tal já aconteceu com aviões sírios, e quase acontecia com aviões norte-americanos e franceses, naquele que a Força Aérea Israelita considera ser o espaço aéreo mais lotado do planeta.
Os russos estão presentes na Síria, a Norte de Israel, com aviões de combate, navios de guerra e sofisticadas instalações de radar. Qualquer pequeno erro de comunicação pode originar um problema de consequências imprevisíveis.
Apesar de Netanyahu ter conversado já por diversas vezes e por longos períodos de tempo com o presidente russo Vladimir Putin, não nos podemos esquecer que este último está a dar todo o seu apoio militar e logístico a um dos maiores inimigos de Israel, o presidente Bashar al-Assad, logo na fronteira Norte do estado de Israel, e cuja ambição é reaver os territórios dos Montes Golan reconquistados por Israel na Guerra dos Seis Dias.
Uma coisa é certa: a situação geo-política no Médio Oriente está numa mudança radical, com a Rússia cada vez mais presente na região, e os EUA de Trump cada vez menos intervenientes, segundo se crê. 

PROFETIZADO HÁ 2.500 ANOS
Sem querermos especular mais do que aquilo que os actuais factos revelam, a verdade é que o profeta Ezequiel falou acerca de uma confederação de nações lideradas por Gog e que atacarão Israel nos "últimos dias." Algumas dessas nações estão claramente identificadas, como é o caso do Irão, a Líbia, a Turquia e outros mais. A questão da identidade de Gogue é uma incógnita, mas a maioria dos comentadores judeus e evangélicos apontam para a Rússia como a mentora desta coligação final.
O texto profético indica por várias vezes que as forças militares comandadas por Gogue virão "do extremo Norte"
O profeta Jeremias alertou que "do Norte" se descobriria o mal "sobre todos os habitantes da terra." Verifique num mapa a posição de Jerusalém e de Moscovo, a capital da Rússia, e verificará para seu espanto que as duas cidades se encontram numa quase perfeita linha recta...

Só o Senhor Deus conhece as formas e os tempos, mas os sinais indicadores são demasiado coincidentes para serem negligenciados, muitos menos pelos que governam a nação de Israel...

Shalom, Israel!



7 comentários:

Victor Nunes disse...

Pode ser mas Putin gosta de Israel só se mudar presidente russo no momento ele pode fazer uma trégua entre síria e Israel agora se ele sair ou se ele é falso aí lascou

Lucas disse...

Eu não entendo em outra matéria mostra putin dedicado a construção do 3 templo e me faz parecer muito amigo de Israel, agora ele é especulado como gogue?

Unknown disse...

É verdade Putin hoje é aliado de Israel , só que o interesse dos Russos naquela região só pode ser petróleo , pois a maior parte do petróleo dá Rússia está na Sibéria , o que pode acontecer uma aliança em troca de armas por petróleo , e a Rússia liderando o ataque. Pode também acontecer Israel revidar um ataque dá Síria , como a Rússia também é aliado dá Síria ? Tudo pode acontecer, nós não sabemos o trabalhar de Deus.

Unknown disse...

Em Jeremias também diz que Nações do Norte atacará e destruirá a Babilônia ,que na minha opinião é os EUA .

shabat disse...

A conjuntura política possibilitará isso, Trump é parceiro de Putin, isso dará como que carta branca para os russos, pois assim como escrito em Ezequiel 38, a Inglaterra e suas antigas colônias(Társis e seus leõezinhos)não irão intervir nessa guerra, nem os EUA, apenas criticará a Rússia, em especial a Inglaterra, pois ultimamente o governo inglês dá alguns sinais de bom senso, sendo atualmente conservador de pensamento eurocético, além de que saiu da União Europeia(vaticano). Assim, durante o conflito, terá uma postura mais vigorosa do que os EUA contra Putin ainda que diplomaticamente, ao contrário de Trump que parece ser mais amistoso com a Rússia além de que o seu futuro governo será mais voltado para assuntos internos, será mundialmente menos influente do que fora a maioria dos governos americanos historicamente, por isso o destaque da profecia a Társis(Grã Bretanha), onde esta se pronunciará mais contra a Rússia. E por conta disso, Israel estará sozinho, como sempre, o que ainda segura a Rússia é o governo de Obama, que sempre foi mais hostil a mesma. Esse ano foi um ano repleto de sinais no céu, eclipes solares, lunares e chuvas de meteoros, são todos avisos do que está para ocorrer ao mundo especialmente a Israel.

Pr. Aldo disse...

Deus salvará Israel.

Anónimo disse...

Boa observação, mais entenda quê na escatologia de João e daniel o anti cristo fará alianças e demostrarar amigo de israel, porém quando o pacto que o antcristo fará quebrarar e perseguira israel