terça-feira, março 13, 2018

TENTATIVA DE ASSASSINATO DO PRIMEIRO-MINISTRO PALESTINIANO. ISRAEL TRATA DOS FERIDOS...

Durante a sua visita à Faixa de Gaza esta manhã, o primeiro-ministro palestiniano Rami Hamdallah, foi alvo de uma tentativa de assassinato, quando uma bomba explodiu perto da comitiva em que o mesmo seguia acompanhado de outros responsáveis árabes palestinianos.
Segundo a Autoridade Palestiniana, tanto Hamdallah como Majed Faraj, chefe dos serviços secretos palestinianos, saíram imunes desta tentativa de assassinato. Várias pessoas ficaram no entanto feridas.
O ministro da Autoridade Palestiniana para os Assuntos Internos Hussein Al Sheikh acusou entretanto o grupo terrorista Hamas da autoria do atentado. O ministro palestiniano afirmou que o Hamas, que dirige a administração em Gaza, seria inteiramente culpado por esta "criminosa" tentativa de assassinato, avisando ainda que este era um perigo avanço sem precedentes que traria graves consequências ao Hamas.

HAMAS ACUSA ISRAEL
Como seria de esperar, o grupo terrorista do Hamas condenou o ataque e acusou grupos não interessados na "reconciliação" palestiniana da sua autoria. Obviamente, Israel...

ISRAEL TRATA DOS FERIDOS...
Responsáveis da AP contactaram Israel para uma possível ajuda na retirada de Hamdallah da Faixa de Gaza. Israel não só ajudou nesta retirada, como se ofereceu para acolher os feridos, oferta que foi prontamente aceite, estando agora vários palestinianos feridos a ser tratados por médicos israelitas junto à passagem fronteiriça de Erez.

Shalom, Israel!


Sem comentários: