quarta-feira, julho 11, 2018

NETANYAHU PARTE PARA MOSCOVO PARA ENCONTRO "MUITO IMPORTANTE" COM PUTIN

Dias antes de se encontrar com o presidente norte-americano Donald Trump, o presidente russo Vladimir Putin irá receber o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu na capital russa.
Netanyahu já está a caminho de Moscovo, onde irá conjuntamente com Putin abordar a inquietante questão da presença iraniana em território sírio.
As tensões têm ultimamente aumentado, com um recente ataque da aviação israelita a uma posição síria dirigida pelos iranianos e devido ao armamento de milícias xiitas sírias pelo Irão.
De acordo com as palavras de Netanyahu aos repórteres, quando saía de Israel, esta reunião com Putin é "muito importante", acrescentando que irão discutir a questão do Irão, da Síria, e as necessidades de segurança do território de Israel.
Netanyahu referiu-se ainda ao "excelente contacto" que tem mantido com o presidente Putin, o qua, referiu, é muito importante "para a segurança do estado de Israel."
 
As forças israelitas também têm estado preocupadas com a aproximação junto à sua fronteira Norte das forças leais ao presidente sírio Assad, apoiadas pela Rússia, e que combatem os últimos redutos das forças rebeldes ao regime sírio.
Netanyahu deverá regressar amanhã de manhã a Jerusalém, mas não sem antes assistir esta noite, com a sua esposa Sara, e a convite de Putin, ao jogo de futebol que decorrerá entre a Inglaterra e a Croácia.
 
Shalom, Israel!
 
 

Sem comentários: