quarta-feira, dezembro 04, 2019

PARLAMENTO FRANCÊS APROVA LEI CONDENANDO O ANTI-SIONISMO

Numa expressiva votação, com 154 votos a favor e 74 contra, a Câmara baixa do Parlamento francês aprovou ontem uma resolução que designa o ódio a Israel como uma forma de antissemitismo.
As autoridades israelitas já louvaram esta medida. O parlamento francês apelou ainda ao governo para que o governo se junte a outros governos europeus na adopção da definição do antissemitismo.
Esta definição do antissemitismo, designada como "IHRA" declara que determinadas formas de críticas a Israel, como por exemplo comparando o país à Alemanha nazi são exemplos de antissemitismo, ainda que criticar as acções do governo não o sejam.
Israel apelou já a outros governos para que sigam o exemplo francês.

NOVO GABINETE PARA COMBATER O CRIME DO ÓDIO
Entretanto, e como resultado directo da vandalização ontem mesmo de 107 lápides funerárias num cemitério judaico perto da fronteira alemã, com graffitis exibindo a suástica, o ministro francês para os Assuntos Internos anunciou hoje mesmo a criação de um gabinete para lidar com os crimes de ódio, um autêntico departamento "anti-ódio" do governo francês. O ministro Christophe Castaner condenou este acto de vandalismo e de ódio antissemita, afirmando que "o ódio está dentro do nosso território nacional."
Este foi apenas o último de outros actos semelhantes que nestas últimas semanas têm assolado a França, um dos países da Europa onde o antissemitismo está a níveis altíssimos. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Está aumentando o ódio aos judeus e cristãos