terça-feira, dezembro 10, 2019

ESTUDANTE ISRAELITA ESPANCADO ATÉ À INCONSCIÊNCIA NO METRO DE PARIS PELO CRIME DE ...ESTAR A FALAR EM HEBRAICO.

O anti-semitismo não conhece mais fronteiras na França. A entrada descontrolada de muçulmanos associada ao crescimento imparável da extrema direita tem criado um "cocktail" perigosíssimo para os judeus franceses e para aqueles que, mesmo visitantes, se "atrevem" a falar na língua dos seus ancestrais ou a ostentar qualquer símbolo judaico.
Esta tarde, no metro de Paris, um jovem israelita de 31 anos foi espancado por dois energúmenos até perder a consciência, pelo simples facto de o terem ouvido a falar ao telefone em hebraico.
"Socaram-me várias vezes, partindo-me os óculos, e deixando-me inconsciente" - informou o jovem após ter já recuperado a consciência.
A vítima deste acto criminoso adiantou ainda: "Está claro que eles me atacaram apenas porque ouviram que eu era israelita."
Um passageiro francês socorreu o jovem estudante e chamou a ambulância que o conduziu ao hospital.

O deputado judeu francês Meyer Habib, também ele vítima constante de ataques anti-semitas, deu ajuda ao estudante para fazer uma acusação pública na polícia. 
Este ataque hediondo é apenas o último de muitos outros que têm estado a ocorrer por toda a França contra o povo judeu e suas instituições.
O deputado Habib, que foi eleito para o parlamento em 2013, recebe ameaças e ataque numa base diária, registando cerca de 25 queixas por mês contra aqueles que o ameaçam a ele e à sua família.
Em 2015, um homem que ameaçou decapitar Habib foi preso por...15 meses.

1 comentário:

Noemi disse...

Les invito a mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

DIOS LES BENDIGA