sábado, dezembro 14, 2019

"O OBJECTIVO DOS ATIRADORES ERA UMA ESCOLA JUDAICA COM 50 CRIANÇAS" - AFIRMOU O PRESIDENTE DA CÂMARA DE JERSEY

Não tivesse sido a eficaz intervenção da polícia, encurralando os atiradores criminosos dentro do supermercado kosher (judaico), onde 3 pessoas foram mortas, os resultados teriam sido muito piores. Essa foi a conclusão do presidente da câmara da cidade de Jersey, perto de Nova Iorque, acrescentando tratar-se de "um ataque terrorista." Certamente anti-semita.
Steven Fulop fez essas declarações ontem, após constatar a realidade dos factos e das evidências: "A minha opinião é a de que, quanto mais informação vai chegando, tornar-se-à cada vez mais claro que o alvo eram as 50 crianças na Yeshiva (escola judaica) pegada àquela loja."
Fulop, ele próprio judeu, acrescentou ainda: "Nunca saberemos a 100%, mas a porta de entrada da escola ficava a 1 metro, parecendo que era para lá que ele (o atirador) se dirigia primeiro."
"Esta é uma tragédia horrível, mas mesmo com tantas trevas com as vidas que se perderam existe alguma luz, pois não restam dúvidas de que se não tivesse sido a rápida e brava resposta da polícia ao encurralá-los na loja, isto teria sido muito pior" - confessou Fulop.
Na passada Quinta-Feira, o Procurador-Geral General Gurbir Grewal, afirmou que o ataque tinha sido instigado pelo ódio aos judeus e às autoridades, estando a ser investigado como terrorismo doméstico.
Os dois atacantes, fortemente armados, entraram na loja, assassinando 3 pessoas, e ainda um polícia, num cemitério a pouco mais de um quilómetro, antes de terem sido abatidos pela polícia após um intenso tiroteio que durou várias horas.

A providência divina evitou que o massacre fosse muito mais extenso. Os dois criminosos eram membros de uma seita de negros que se auto-designam como "israelitas hebreus", mas que odeiam os judeus e os brancos. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

maldito terrorista

JAIRO VASCONCELLOS. disse...

Esta foi de muito mal gosto : (Israelitas Hebreus, mas que odeiam Israelitas e brancos). Graças a DEUS, não tiveram êxito!!