sábado, outubro 07, 2023

ISRAEL EM ALERTA DE GUERRA APÓS ATAQUES INESPERADOS COORDENADOS DO HAMAS


Pelo menos 22 mortos e centenas de feridos sendo tratados nos hospitais de Israel, após um ataque sem precedentes coordenado pelo grupo terrorista palestiniano Hamas, cujos militantes entraram em território israelita, entrando e incendiando casas, fazendo reféns e passeando em várias localidades israelitas - pelo menos 21. Há notícias de pelo menos 70 israelitas em estado grave. 



O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu já falou ao país: "Estamos em guerra, e vamos ganhar!" E acrescentou: "O inimigo vai pagar um preço que nunca antes conheceu!"

Este ataque coordenado tem vindo a ser preparado há meses, talvez até há anos, e mais uma vez Israel foi apanhado de surpresa, tal como aconteceu há precisamente 50 anos com a Guerra do Yom Kippur.



Nas últimas horas mais de 5.000 rockets foram disparados desde Gaza contra território israelita, levando a que as populações se protejam nos abrigos, não só no Sul do país, mas também em todo o país, incluindo na capital Jerusalém. Felizmente, a maior parte dos foguetes têm sido interceptados e destruídos pelo sistema de defesa israelita "Iron Dome", e outros têm estado a cair em descampados. 



O Hamas está apelando aos palestinianos em todo o Israel para que peguem em armas para combater o estado sionista. Teme-se que as muitas células "adormecidas" espalhadas por todo o país reajam a este apelo e lancem sucessivos ataques terroristas, pelo que as autoridades israelitas estão a apelar à população para que se mantenha fechada em casa, a segundos de distância dos abrigos subterrâmeos.

Um vídeo do Hamas que está a circular nas redes sociais mostra o sequestro de vários militares israelitas durante um ataque a uma base militar israelita próxima da fronteira. 

Israel vai responder com bastante força. Nas palavras do major general Ghassan Alian, coordenador do governo israelita para as actividades nos territórios, "O Hamas abriu os portões do Inferno na Faixa de Gaza. O Hamas tomou a decisão, vai assumir a responsabilidade e pagar o preço."

Há uma verdadeira caça aos terroristas que ainda se encontram em território de Israel. 

O grupo terrorista Hezbollah, instalado no Sul do Líbano, já louvou os ataques dos párias do Hamas, alegando que o ataque é uma mensagem aos países árabes que têm vindo a estabelecer relações com Israel. 

Iremos actualizando as informações ao longo do dia.

Shalom, Israel!


2 comentários:

Paulo Helmich disse...

Prestaram atenção para a data 24/25 de setembro e esqueceram 6 de outubro? Dá a impressão!!

Victor Nunes disse...

Complicado