quinta-feira, outubro 12, 2023

"ISRAEL PREPARA-SE PARA UMA EXTENSA CAMPANHA MILITAR CONTRA O HAMAS" - PRESIDENTE HERZOG


"A minha nação está a sofrer. Esta tragédia atingiu quase todos os lares de Israel" - afirmou esta manhã o presidente israelita Isaac Herzog perante jornalistas de várias nacionalidades. 

"Será uma campanha longa e abrangente campanha contra o Hamas, que é no fundo uma campanha longa contra o ISIS." Herzog mostrou ainda aos repórteres um slideshow de crianças e bébés raptados, informou que foram assassinados sobreviventes do Holocausto, famílias inteiras completamente destruídas e incineradas no brutal ataque do Hamas no Sul de Israel. De facto, foi encontrada esta manhã uma camisola do Estado Islâmico envergada por um dos terroristas mortos por Israel.  



SEM A LIBERTAÇÃO DOS REFÉNS NÃO HÁ ÁGUA NEM ELECTRICIDADE PARA GAZA

Israel já avisou entretanto que enquanto os terroristas do Hamas não libertarem todos os reféns, não haverá fornecimento de água nem de electricidade para o enclave. 

Contam-se entretanto em 1.300 o número de mortos do lado israelita e mais de 1.400 na Faixa de Gaza. 

TOTAL APOIO DOS EUA

"Nenhumas condições impostas para o uso do apoio militar dos EUA a Israel". Essa foi a promessa hoje feita pelo secretário da Defesa dos EUA Lloyd Austin após a reunião dos ministros dos países da NATO hoje realizada em Bruxelas. Segundo Austin, o presidente Joe Biden comprometeu-se a ajudar Israel naquilo que for necessário para que o país se defenda.

Durante a sua actual visita a Israel, o secretário de estado norte-americano Antony Blinken prometeu diante do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que "enquanto a América existir, Israel nunca terá de se defender sozinho." Sendo ele mesmo judeu, com o avô fugindo dos pogroms russos e o padrasto tendo sobrevivido aos campos de concentração nazis, Blinken tem outra compreensão do sofrimento actual do povo de Israel que infelizmente muitos não têm: "Compreendo a nível pessoal os horrendos ecos dos massacres perpetrados pelo Hamas contra os judeus israelitas, de facto aos judeus de todo o mundo."



Os EUA já deslocaram o seu maior porta aviões - o maior do mundo - para a costa de Israel e já posicionaram na região vários aviões de guerra. Netanyahu agradeceu na pessoa de Blinken o apoio dos EUA, acrescentando que os "bárbaros do Hamas" têm de ser esmagados. 

NATO APOIA ISRAEL

No encontro esta manhã dos ministros dos países ligados à NATO, foi manifesta a clara condenação dos ataques do Hamas e a exigência da libertação dos reféns em posse do movimento terrorista palestiniano: "Os aliados condenam fortemente os ataques indefensáveis do Hamas contra cidadãos israelitas e pedem libertação imediata de todos os reféns."

O líder da NATO, Jens Stoltenberg, defendeu ainda a ideia de que "Israel tem direito a defender-se e, à medida que o conflito se desenrola, a defesa dos cidadãos é essencial."

2 AEROPORTOS BOMBARDEADOS NA SÍRIA

Segundo alegações do órgão de comunicação estatal sírio, os estragos causados esta manhã nos 2 principais aeroportos do país, em Damasco e Aleppo, terão sido provocados por bombardeamentos israelitas. As pistas de aterragem dos dois aeroportos foram danificadas, impedindo a sua utilização. 

Shalom, Israel!


2 comentários:

Victor Nunes disse...

⁷ Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22:7

Paulo Helmich disse...

Ao desarmarem o povo, transformaram-no em presa fácil dos seus inimigos mortais.
Todo cidadão israelense que prestou serviço militar PRECISA voltar a ter sua metralhadora em casa para a defesa pessoal e de sua família.
Em que mundo vivem os desarmamentistas de Israel? Em Nárnia?