domingo, novembro 19, 2006

A ONU E ISRAEL: 2 PESOS E 2 MEDIDAS

Mais uma vez a ONU condena Israel, só porque é Israel! Toda a forma sistemática de criticar e condenar Israel utilizada pelas Nações Unidas leva a um total descrédito daquela organização aos olhos das pessoas que não aceitam a ligeireza com que os palestinianos e os terroristas conseguem atrair a simpatia dos representantes dos governos na ONU em desfavor da justiça internacional, especialmente quando se trata de Israel.
Israel decidiu por isso não colaborar com a comissão de inquérito estabelecida pela ONU para averiguar o incidente trágico na cidade de Beit Hanoun, na Faixa de Gaza, há 2 semanas atrás, quando um erro técnico levou a que 19 pessoas palestinianas morressem. Israel confirmou o erro e pediu desculpas, que não foram aceites pelos palestinianos. Claro que este pronto reconhecimento de um erro cometido é prática desconhecida pelos palestinianos...
O embaixador israelita na ONU não poupou palavras para descrever a perversidade da forma como a decisão foi tomada e votada, referindo-se a algo "concebido em pecado"
O embaixador Gillerman também desmascarou a ONU a partir da tribuna, dizendo que a Assembleia Geral foi usada, abusada e sequestrada por malfeitores e que a hipocrisia da organização é arrasar Israel.
"Vocês dão um prémio ao terrorismo e o que aconteceu aqui é um autêntico circo."
Israel recusa ainda o novo "plano de paz" proposto por alguns países europeus, uma vez que o mesmo não faz nenhum sentido, levando a que as relações entre a França - a principal promotora da condenação a Israel - se encontrem numa fase tensa com Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: